Música

Projeto ‘Zuando Som’ leva música e cultura brasileiras para crianças nos EUA

Apresentações do projeto de música e literatura para crianças acontecem ao vivo por meio de shows e oficinas em escolas, parques, teatros e afins

O projeto chegou ao sul da Flórida há dois anos e é coordenado por Rodrigo e sua esposa Paula Cardoso. No destaque, Ziraldo com Rodrigo e Paula (Foto: Divulgação)
O projeto chegou ao sul da Flórida há dois anos e é coordenado por Rodrigo e sua esposa Paula Cardoso. No destaque, Ziraldo com Rodrigo e Paula (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O músico e compositor gaúcho Rodrigo Prates criou, há mais de 20 anos, ao observar os filhos pequenos brincando, o projeto ‘Zuando Som’, que leva música, cultura, e entretenimento para crianças. O projeto chegou ao sul da Flórida há dois anos e é coordenado por Rodrigo e sua esposa Paula Cardoso, que é psicopedagoga e professora.

Radicados em Fort Lauderdale, o casal já passou por Lisboa e Londres, lugares que contribuíram ainda mais para o crescimento do projeto. “Depois de vinte anos encantando o público no Brasil e quatro publicações entre discos e livros, o Zuando Som traz para a Flórida uma experiência única para as crianças”, afirma o músico ao AcheiUSA.

As performances acontecem ao vivo por meio de shows e oficinas em escolas, parques, teatros e afins. “Nosso programa é alegre e as crianças aprendem por meio da música. As letras que escrevo convidam as crianças e famílias a refletirem sobre valores e questões contemporâneas, enquanto alfabetiza”, afirma.

Rodrigo Prates anima o seu público (Foto: Divulgação)
Rodrigo Prates anima o seu público (Foto: Divulgação)

Rodrigo Prates chama de “Musicalização Literária” esse método de alfabetização. Além de encontros com as crianças em suas casas, o projeto também apresenta shows e workshops que podem acontecer dentro de escolas, teatros, empresas, igrejas e todos os lugares onde a comunidade brasileira se faz presente. No dia 10 de junho a canção “Por quê?” single do disco “Grávido de Música”, que será lançado dia 1 de julho, vai estar disponível em todas as plataformas digitais.

Na escola bilíngue inglês-
português Ada Merritt, localizada em Miami, o projeto dos brasileiros é um grande sucesso. “Essa escola foi a primeira a nos acolher quando chegamos. Hoje minha esposa é professora da escola e os alunos adoram nossas apresentações”.

Se você ficou curioso para conhecer mais de perto o projeto, no próximo dia 12 de junho, o projeto vai estar presente no Arraiá da Igreja Saint Vincent, em Margate, logo após a apresentação da quadrilha.

Para mais informações sobre o projeto siga o @zuandosom no Instagram e visite o site: www.zuandosom.com e fique por dentro de todas as novidades.

Rodrigo Prates, Paula Cardoso e o cartunista Ziraldo (Foto: Divulgação)
Rodrigo Prates e Paula Cardoso com o cartunista Ziraldo (Foto: Divulgação)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo