Comunidade

Proprietário é acusado de esconder câmeras em quarto de casa ofertada no Airbnb

Caso aconteceu na Flórida; casal encontrou câmera e microfone em detector de fumaça do quarto

Airbnb
Empresa informou que 73% das acomodações oferecidas no local já proibiam a realização de qualquer evento (foto: Wikimedia)

O proprietário de uma casa ofertada pelo site de hospedagens Airbnb está sendo acusado de voyeurismo depois que um casal que alugou o apartamento encontrou uma câmera e um microfone no detector de fumaça do quarto. Wayne Natt, de 56 anos, foi preso pela polícia de Manatee County, na Flórida.

A denúncia foi feita por um casal de Indiana que alugou uma casa no Airbnb para passar as férias na Flórida. E o que eles não esperavam é que o aparente detector de fumaça instalado acima da cama do quarto onde dormiam estava gravando todos os seus passos, conversas e intimidades.

Derek Starnes e sua mulher já tinham dormido uma noite quando olharam para o teto do quarto e perceberam um pequeno buraco negro no detector de fumaça. Eles removeram o dispositivo e descobriram que o aparelho se tratava de uma câmera que gravava vídeo e áudio em um cartão SD.

Após ser alertada pelo casal, a polícia conseguiu encontrar o proprietário da casa, que disse à polícia que todos os hóspedes sabiam que eram filmados e que deram o consentimento para gravar “dezenas de vídeos” de festas sexuais que ele dava em sua casa. Natt chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança, porém deve ainda enfrentar acusações.

A polícia reportou ainda que encontrou outra câmera de vídeo em uma sala diferente da casa que ficou disponível para aluguel no Airbnb por dois anos.

Starnes relatou que o proprietário-voyeur tinha mais de 40 comentários que o avaliavam positivamente no Airbnb. Ainda não se sabe o total das vítimas filmadas que se hospedaram na casa de Wayne Natt e o que foi feito com tais imagens.

“Estamos indignados com os relatos do que aconteceu; Assim que fomos informados, proibimos permanentemente esse indivíduo da nossa comunidade e apoiamos os hóspedes afetados.  Levamos as questões de privacidade extremamente a sério e temos uma política de tolerância zero contra esse comportamento”, informou a empresa em comunicado.

À ABC, o casal disse que nunca mais ficará em um apartamento ou casa ofertada através do Airbnb.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo