Histórico

Prorrogadas as inscrições para o concurso Lima Barreto

Prazo vai até 30 de abril e certame vai distribuir 53 mil dólares em prêmio

No ano passado, o Ministério das Relações Exteriores instituiu um concurso de monografias, cujo o tema era Machado de Assis. Já em 2007, devido ao sucesso da iniciativa, o certame terá uma segunda edição, só que desta vez abordando a obra de outro grande escritor brasileiro: Lima Barreto, autor de ‘Triste Fim de Policarpo Quaresma’ e ‘O Homem que Sabia Javanês’. O prazo das inscrições foi prorrogado até o dia 30 de abril de 2007.

O Concurso Internacional de Monografias do Prêmio Itamaraty, que tem o objetivo de divulgar a literatura brasileira no exterior, aceita a participação de cidadãos brasileiros ou estrangeiros que exerçam atividades relacionadas ao estudo da língua portuguesa e da cultura brasileira e que residam no exterior. Os trabalhos devem ter de 30 a 50 laudas.

Os vencedores vão receber um total de 53 mil dólares em prêmio: 20 mil para o primeiro colocado, 15 mil para o 2º, 10 mil para o 3º, 5 mil para o 4º e 3 mil para o 5ºcolocado. Além disso, os cinco receberão hospedagem e passagens de ida e volta ao Brasil para participarem da cerimônia de premiação e de atividades acadêmicas programadas pelos organizadores do Concurso. A comissão julgadora do certame tem até o final de outubro para divulgar os resultados.
Outros detalhes no site www.mre.gov.br/portugues/links/links/cultura/lima_barreto.asp.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo