Comunidade

Provas do Encceja serão no dia 16 de setembro na sede do Consulado em Miami

Exame é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil

Enceja 2018
Enceja 2018

DA REDAÇÃO – A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) em Miami acontece no dia 16 de setembro, na sede do Consulado-Geral (3150 SW 38th Avenue – andar térreo, Miami, FL, 33146). O exame é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil. A prova fornece o diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

No turno matutino, a porta de acesso ao local da prova será aberta às 7h e fechada às 8h. No turno vespertino, será aberta às 13h e fechada às 14h, de acordo com o horário de Miami. Os inscritos que chegarem após o fechamento da porta não poderão fazer as provas.

Para fazer a prova é preciso trazer um documento brasileiro, válido de preferência. Sem a apresentação do documento não será possível prestar o exame.   

As provas são elaboradas e aplicadas em Língua Portuguesa, devendo os participantes demonstrar domínio da norma culta em áreas do conhecimento como matemática, história, geografia, ciência e artes. A avaliação é voluntária e gratuita. Sendo aprovado, a prova fornece o diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Como estudar para a prova?

Os livros para estudo podem ser encontrados no endereço eletrônico:

http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/materiais-para-estudo. O download é gratuito. A Unigran (http://www.unigranflorida.com) oferece um curso preparatório gratuito para o ENCCEJA. Faça sua inscrição pelo link: https://portal.unigranet.com.br. Para dúvidas e mais informações, escreva para o Setor Educacional do Consulado-Geral do Brasil em Miami: educacional.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo