Histórico

Psicóloga brasileira morre em acidente na Califórnia

A amazonense Jaqueline Lopes Marques, de 32 anos, morreu no sábado (4) após sofrer um grave acidente na Califórnia. A polícia e família deram informações contraditórias sobre o número de pessoas dentro do carro, entre cinco e seis pessoas. O que se sabe é que Jaqueline estava no banco de trás sem cinto de segurança e que, no impacto, foi lançada para fora do veículo.

A SUV era conduzida pelo marido da brasileira. O carro em que a família estava chocou-se com um caminhão. As causas do acidente também continuam sob investigação. Fontes da polícia local afirmaram que o motorista da SUV não obedeceu o sinal de pare e foi atingindo por um caminhão. No entanto, familiares da brasileira garantem que o motorista do caminhão estava bêbado.

Os outros ocupantes do veículo foram levados para o hospital local, sendo uma idosa e uma criança de 12 anos.

Jaqueline Lopes Marques era professora e psicóloga em Manaus. O carro onde Jaqueline viajava foi atingido quando eles deixavam Los Angeles em direção à cidade de San Francisco, também na Califórnia. A amazonense estava de férias com a família nos EUA desde o dia 30 de dezembro.

A previsão é que o o corpo da brasileira seja liberado na sexta (10).

De acordo com a imprensa amazonense, a psicóloga atuava como docente no Centro Universitário do Norte (UniNorte) e na Faculdade Martha Falcão, em Manaus. Desde 2006, também era psicóloga da Fazenda da Esperança, na capital amazonense. O projeto Plantão Psicológico, desenvolvido na fazenda por Jaqueline em parceria com Carla Guimarães, é voltado à recuperação de dependentes químicos, tendo sido premiado e considerado referência na área.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo