Histórico

Psicóloga oferece curso sobre como deixar de fumar

O curso gratuito “Como deixar de fumar” oferecido pela psicóloga brasileira Priscila Gondim será realizado em fevereiro em Pompano Beach (1860 NE39th street). Os interessados devem fazer o pré-cadastro pelo telefone (954)448-3413. A data ainda não foi confirmada.

A psicóloga Priscila Gondim realiza as palestras desde agosto do ano passado. A iniciativa tem o apoio da Nova Southeastern University e é o único em português no condado de Broward. O curso geralmente acontece uma vez por semana durante seis semanas.

Com duração de uma hora, as palestras visam conscientizar o fumante dos danos à saúde causados pelo cigarro, os males causados a quem vive à sua volta e principalmente oferecer apoio psicológico para aqueles que quiserem largar o vício.

Durante os seis encontros, os participantes vão receber gratuitamente remédios (que não necessitam de prescrição médica) em forma de adesivos, chicletes e comprimidos.

O vício do tabaco atinge milhões de pessoas. Cientistas já identificaram mais de cinco mil substâncias na fumaça do tabaco, dentre elas gases e partículas cancerígenas, agrotóxicos usados durante o plantio da folha de tabaco e que são mantidos no processo de ressecamento para a fabricação do cigarro, entre outros.

As doenças relacionadas à nicotina são: aumento do ritmo cardíaco, infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral, angina, elevação do colesterol ruim (LDL), menopausa precoce, gastrite, úlcera gástrica, enfisema pulmonar, bronquite crônica, doença obstrutiva arterial periférica, tromboangeite obliterante, obstrução progressiva das artérias que pode culminar em amputação, além dos sintomas agudos como irritações nasais, na garganta e nos olhos, tonturas e dor de cabeça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo