Histórico

Publicitário faz campanha para voltar ao Brasil

Joselina Reis

Daniel OgawaEle quer voltar para a terrinha de qualquer jeito. O publicitário Daniel Ogawa, de 23 anos, criou um blog na internet pedindo emprego para as agências brasileiras e solicitando aos amigos e seguidores americanos que o ajudem na empreitada. Ele afirma que não quer tirar o emprego dos amigos americanos e a melhor maneira para que isso aconteça seria que eles o ajudassem a arrumar um emprego no Brasil.
Daniel listou o nome das empresas dos seus sonhos no blog e ‘incentiva’ os americanos a enviarem twitts, emails, depoimentos ou qualquer forma de opinião que pressione as agências de publicidade no Brasil a contratá-lo. “É hora de voltar para casa, mas eu não consigo emprego por lá, me ajudem a não concorrer a um emprego aqui (EUA) e tirar vagas de mentes americanas criativas”, disse ele em seu blog (http://saveamericancreatives.com/)

Daniel, que é de São Paulo, veio para os Estados Unidos em janeiro deste ano para um curso na Miami Ad School ESPM, no Brooklyn, em NY. “Eu vim fazer um dos períodos do meu curso em Nova York e um estágio na agência de publicidade JWT-NY. Como quero voltar para São Paulo, tive a ideia do criar o site, que também será usado como um dos projetos do meu curso”, conta ele que tem conseguido vários adeptos no seu blog.

Ele lembra que o visto de estudante não o permite trabalhar nos EUA e além disso ele quer voltar para a casa dos pais em São Paulo. “Se o site der certo, tomara que consiga o emprego e alugar meu próprio apartamento”, afirmou ele que tem descendência nipo-tchecoeslovaca.
Daniel quer uma oportunidade de trabalho no mercado publicitário brasileiro, de preferência como redator publicitário. Por enquanto, além dos que incentivam sua volta ao Brasil, ele conseguiu apenas alguns contatos de agências brasileiras. “Tive resposta de algumas agências, mas nada definitivo ainda”, conta ele que começou seu projeto online há apenas duas semanas e pelo menos já conseguiu atenção da mídia americana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo