Histórico

Quadro de Picasso é vendido por $180 milhões

DIVULGAÇÃO
Quadro de Picasso é vendido por $180 milhões

Uma tela de Pablo Picasso vendida na casa de leilões Christie’s em Nova York na noite da segunda (11) por $179,4 milhões é a obra de arte mais cara já leiloada em toda a história, informa a Folha de S.Paulo.

Pintada pelo espanhol em reverência ao estilo dos mestres franceses Eugène Delacroix e Henri Matisse em 1955, “As Mulheres de Argel (Versão ‘O’)” retrata um harém e é considerada uma das últimas grandes obras do mestre cubista que ainda estão em coleções privadas, fora do acervo de grandes museus. Os lances começaram em $100 milhões e escalaram com rapidez, entre suspiros incrédulos no salão da Christie’s. Em 13 minutos, a peça bateu os $160 milhões, desancando o recorde anterior de obra mais cara vendida em leilão, que pertencia a “Três Estudos de Lucian Freud”, um tríptico de Francis Bacon, arrematado por $142,4 milhões em 2013.

Embora o preço de martelo tenha sido $160 milhões, o valor pago pelo comprador após os encargos da Christie’s será de $179,4 milhões. Em 1997, o quadro havia sido leiloado pela última vez por $48,4 milhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo