Que Beleza Brasil! – O melhor da música brasileira nas escolas da Flórida

0
1070
Adriana Calcanhotto conversou com os alunos e professores do Projeto (Foto: Reprodução)
Adriana Calcanhotto conversou com os alunos e professores do Projeto (Foto: Reprodução)

Aproveite este final de semana para assistir aos vídeos do projeto “Que Beleza Brasil!”, realizado pelo produtor Gene de Souza, do “Conexão Musical”, que tem como objetivo divulgar a música brasileira na Flórida.

Imagine estar em uma sala de aula e poder conversar, fazer perguntas e cantar junto com Lulu Santos, Marcos Valle ou Adriana Calcanhotto? O projeto Que Beleza Brasil! tem proporcionado estas experiências únicas para centenas de alunos do sul da Flórida. 

Idealizado pelo produtor e radialista Gene De Souza, em parceria com a FIU Kimberly Green Latin American and Caribbean Center, o projeto tem a missão de conectar alunos de língua portuguesa no sul da Flórida com grandes nomes da música brasileira. 

Antes da pandemia, os artistas visitavam pessoalmente as escolas para encontrar com os alunos. Lulu Santos esteve na Ronald Reagan Senior High School em Doral, Yamandu Costa na Downtown Doral Charter School e Adriana Calcanhotto visitou a Miami Beach Senior High School. Com a pandemia, as sessões passaram para o Zoom, e assim mais de seis escolas puderam participar ao mesmo tempo com mais de 200 alunos por sessão. 

Foram convidados artistas como Marcos Valle, Celso Fonseca e Moreno Veloso, para conversar, responder perguntas dos alunos e, também, cantar, é claro. A sessão mais recente foi agora em maio com a cantora Adriana Calcanhotto (foto). Ela falou de suas experiências na pandemia e cantou sucessos como “Vambora” e “Fico Assim Sem Você”, para a alegria da garotada e dos professores.

O projeto Que Beleza Brasil! é possível através da Kimberly Green Latin American and Caribbean Center da FIU em parceria com Gene de Souza, produtor da Brazilian Nites e apresentador do programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Um agradecimento especial para a professora Beatriz Cariello que coordena a comunicação com todas as escolas. A verba cultural vem do Title VI grant do Department of Education dos EUA, e do generoso apoio do Dr. Jabal Uffelman.

As sessões via Zoom do Que Beleza Brasil! com Adriana Calcanhotto, Moreno Veloso, Marcos Valle e Celso Fonseca foram gravadas e agora estão disponíveis pelo canal YouTube do programa Café Brasil. Para assistir basta clicar nesse link: www.youtube.com/CafeBrasilRadioShow