Cinema/TV

‘Que Horas Ela Volta?’ vence o 15º Grande Prêmio Brasil de Cinema

O longa-metragem ‘Que Horas ela Volta? recebeu os principais troféus do 15º Grande Prêmio do Cinema

O premiado “Que Horas Ela Volta de Anna Muylaert”
O premiado “Que Horas Ela Volta de Anna Muylaert”

O longa-metragem ‘Que Horas ela Volta? recebeu os principais troféus do 15º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além de melhor filme, ganhou as estatuetas Grande Otelo por direção (Anna Muylaert), atriz (Regina Casé), atriz coadjuvante (Camila Márdila), Juri Popular, roteiro original (Anna Muylaert), montagem (Karen Harley). As informações são do Estadão.

O Chatô – o Rei do Brasil, de Guilherme Fontes, ganhou nada menos de cinco prêmios, incluindo o de melhor ator para Marco Ricca.

O melhor documentário foi “Chico, Artista Brasileiro”, de Miguel Faria Jr. O longa de animação premiado foi0 “Até que a Sbornia nos Separe”, do gaúcho Otto Guerra.

A cerimônia, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ganhou o título de “Manifestações”, consoante com o ambiente político do país. Os espectadores (o espetáculo foi transmitido pelo Canal Brasil) foram convidados a se manifestar através do Twitter e algumas mensagens eram projetadas diretamente na tela do teatro.

A plateia e os artistas premiados também não fugiram ao tema. Como outras manifestações ligadas à classe cinematográfica, o evento também foi marcado pela palavra de ordem “Fora Temer. Em seu discurso, Anna Muylaert lamentou o resultado das eleições municipais em São Paulo e cumprimentou os cariocas por terem levado Marcelo Freixo (PSOL) ao segundo turno.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo