Arte & Cultura Música

Queen lança música inédita com vocais de Freddie Mercury

‘Face it Alone’, gravada em 1989 durante os preparativos do álbum The Miracle, estava ‘perdida’ nos arquivos da banda e será lançada nesta quinta-feira (13)

O lendário vocalista do Queen, Freddie Mercury

A lendária banda de rock Queen lança nesta quinta-feira (13) uma nova faixa com o falecido Freddie Mercury nos vocais. ‘Face it Alone’, gravada em 1989 durante os preparativos do álbum The Miracle, estava ‘perdida’ nos arquivos da banda. O ex-guitarrista do grupo, Brian May, explicou que a música “acabou não entrando no álbum na época, e agora se tornou uma verdadeira raridade”.

Em entrevista à radio BBC de Londres, Brian May, ao lado do baterista Roger Taylor, falou que inicialmente pensou que as gravações eram “irrecuperáveis”, mas se surpreendeu ao ouvir o produto final. “Lindo e tocante”, disse o guitarrista.

Para promover a faixa, uma série de outdoors estão sendo exibidos ao redor do mundo com os dizeres “Queen – Face It Alone”. As peças publicitárias incluem uma foto de Mercury e um QR code que dá acesso a uma prévia de 15 segundos da música, cuja letra diz: “No final, você tem que enfrentar sozinho”.

Queen é uma das maiores bandas de todos os tempos com diferentes gerações de fãs. O líder Freddie Mercury, cujo nome original é Frederick Bulsara, morreu em novembro de 1991, aos 45 anos, por consequências da AIDS.

Após a morte de Mercury, a banda se dissolveu, com os demais integrantes seguindo caminhos diferentes no cenário musical. Em 2002, o Queen recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

https://twitter.com/QueenWillRock/status/1578319050265894914
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo