Quem pede volta de ditadura “sabe de nada”, diz Caetano

0
791

Quem pede volta de ditadura

Divulgando uma nova turnê que fará em conjunto com Gilberto Gil (que tocou em Miami no final de abril), Caetano Veloso relembrou alguns momentos de sua carreira em entrevista concedida ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (26). O músico aproveitou para criticar os brasileiros que saíram às ruas em protestos recentes e que pediram intervenção militar no país.

“Quando eu vejo agora na passeata um sujeito pedindo a volta do regime militar, eu fico dizendo o cara não sabe de nada, entendeu? Sabe de nada. Porque isso foi uma porcaria. Aquilo foi uma porcaria”, disse. Em 1968, Gil e Caetano foram presos pelo regime militar. No ano seguinte se exilaram em Londres, onde viveram dois anos e meio.

Eles voltam a Europa a partir de junho com a turnê especial, “Dois Amigos, Um Século de Música”. Entre as paradas da dupla está o festival Montreux Jazz Festival, um dos mais importantes do mundo, que acontece anualmente na Suíça. Caetano e Gil tocarão no mesmo palco em que devem se apresentar nomes como Tony Bennet, Lady Gaga, Herbie Hancock e Chick Corea.