Histórico

Questão imigratória afasta eleitores latinos dos republicanos

O Partido Republicano procura reforçar sua posição entre as minorias nos Estados Unidos e quer que seus astros hispânicos entrem em cena na campanha política de olho no próximo processo eleitoral, diante do temor de que o tom severo contra a imigração por parte de alguns pré-candidatos presidenciais seja cada vez mais antilatino.

No entanto, os grupos defensores dos direitos dos imigrantes e alguns observadores políticos concordam que o dano feito, mais recentemente durante a escolha interna desta força política, pode ter sido irreversível.

Asseguram que o Partido Republicano prejudicou sua imagem enquanto corteja o voto latino, que pode ser determinante para ver quem ganha em estados cruciais como Novo México, Nevada, Colorado e Flórida.

Devido à severidade das expressões de todos estes políticos sobre o tema, sua correligionária, a governadora de Novo México, Susana Martínez, até mesmo advertiu para tomarem cuidado com suas declarações.

“O que temos de fazer é o seguinte: devemos baixar o tom do discurso, e devemos ter uma conversa sincera, honesta com os eleitores, disse Susana Martínez.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo