Histórico

Racionamento deve atingir todo o Sul da Flórida

Restrições ao uso de água a apenas um dia na semana deve ser anunciada hoje

Os representantes do estado vão se reunir hoje para definir as novas restrições ao uso de água, desde Orlando até as Keys. Mas é quase certo que a população do sul da Flórida estará limitada a somente um dia para lavagens de automóveis e irrigação das propriedades, sejam residências ou endereços profissionais. A diretora-executiva do Florida Water Management District, Carol Ann Wehle, já revelou que sua expectativa é que a temporada de seca seja ainda pior do que a do ano passado, o que significa chances maiores de racionamento, que começaria dia 15 de janeiro.
No debate de hoje, os representantes vão votar as restrições, que devem atingir também o uso da água em campos de golfe e até de agricultores. “Temos que fazer alguma coisa. Há pessoas que ficarão chateadas com essas medidas, mas elas são necessárias”, disse Harkley Thornton, um dos membros do conselho da Flórida. A crítica dos moradores é no sentido que as autoridades deveriam encontrar meios de armazenar a água das chuvas de verão.
O racionamento seria colocado em prática imediatamente, mas os representantes do distrito optaram por aplicar as medidas a partir de janeiro para que toda a população possa ser avisada das novas regras. Além disso, eles esperam que as cidades e condados ajudem na execução das normas. “Podemos determinar o racionamento, mas no final das contas cabe aos cidadãos fazerem aquilo que acham certo”, afirmou Jesus Rodriguez, porta-voz do distrito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo