Histórico

Rádio brasileira em Massachusetts leva programação para celulares

Desde a sua criação, a Brafm levou aos seus ouvintes do mundo inteiro a melhor qualidade via internet. Com audiência expressiva nos Estados Unidos, a emissora cresce a cada dia no restante do mundo. A rádio lançou, em novembro de 2009, o aplicativo Brafm (Bra Mobile), com o slogan “leve a Brafm onde você quiser”, para Iphone, Ipod e Ipad. Para baixar o aplicativo, basta entrar no site da Apple Store.

Sempre à frente de seu tempo, a Brafm quer buscar mais interatividade com o ouvinte. Em 2010, a rádio firmou uma importante parceria: adicionou seu som ao Nokia Celulares (Mobile Internet Radio From Nokia). Com esse aplicativo da Nokia, é possível ouvir a Brafm nos telefones Nokia. Para sintonizar a Brafm no celular Nokia basta entrar no site www.nokia.com/internetradio e baixar o aplicativo da Nokia Internet Rádio. Neste mesmo ano, a rádio passou a tocar também nos telefones Blackberry, uma parceria com a Nobex Radio Companion.
Para isso, basta o ouvinte baixar gratuitamente a versão básica do aplicativo da Nobex no país onde ele reside. Vale ressaltar que o ouvinte paga $3.99 ao mês na versão Premium. A Nobex também disponibiliza o som da Brafm nos telefones Android. A versão básica deste aplicativo pode ser comprada na Android Market (Android Store) por $1.99 e a versão premium por $9.99.

Segundo o radialista e idealizador da Brafm, Sandro Corrêa, o brasileiro gosta de estar sempre sintonizado, interagir com a emissora e ter acesso a uma boa música e informação de qualidade. Sandro diz que tudo isso pode ser encontrado no novo site da Brafm: www.brafm.com. Ele afirma que o portal é fácil de navegar e ainda há explicações detalhadas de como o ouvinte pode estar sempre ligado na rádio. Além disso, de acordo com Sandro, os ouvintes também podem interagir com a equipe da Brafm por meio de redes sociais, como o facebook, twitter, orkut, linkedin, myspace, além de receber o feed ” as notícias postadas no site ” que podem ser adicionadas aos favoritos do computador. Qualquer notícia ou destaques musicais postados no site podem ser distribuídos na rede pelo share, onde são colocadas as dez mais pedidas da programação, em que o ouvinte ouve a música sem baixá-la e tem uma prévia de como ficou o trabalho do cantor.

O radialista pontua que a nova versão em inglês do site já está em construção, com previsão de ficar pronta no próximo mês. Sandro conta que antes a programação era totalmente segmentada na linha MPB, mas várias mudanças foram feitas: como a introdução do estilo sertanejo universitário e músicas americanas. “Este acréscimo de estilos musicais faz da Brafm uma rádio muito gostosa de se ouvir”, diz.

Sandro destaca que a Brafm foi a primeira webrádio a transmitir o Brazilian Day, a maior festa brasileira de Nova York, com flashes ao vivo e entrevistas com produtores, organizadores, artistas e ouvintes com qualidade digital. “Com certeza estaremos lá novamente esse ano”, diz entusiasmado.

Para anunciar na Brafm ou ter a rádio dentro do estabelecimento comercial via Wifi é só entrar em contato pelo e-mail radio@brafm.com ou pelo telefone: 508-394-5857. “Estamos sempre dispostos a ajudar, continuaremos investindo em tecnologia para que nossos ouvintes tenham sempre a melhor qualidade”, afirma o radialista Sandro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo