Histórico

Rádio Pompano quer embalar comunidade

Programação na Internet terá 95% de músicas nacionais

Notícias em português, informações úteis sobre a nossa comunidade e, é claro, muita música popular brasileira. Assim é a programação da nova Rádio Pompano Beach, que por enquanto pode ser acessada na Internet, no endereço www.radiopompano.com. Os dois nomes por trás desta iniciativa são de especialistas no meio: o idealizador é o músico e produtor Raul Tremendão, que contará com o apoio do diretor geral da emissora Alex Rastapé.

“Nosso objetivo é transformar a Rádio Pompano Beach em uma referência para os brasileiros que vivem na América, em especial no sul da Flórida, porque vamos transmitir não apenas o melhor da música, mas também assuntos de utilidade pública”, ressalta Raul, que está nos Estados Unidos há 15 anos. Ele acrescenta que a programação musical será diversificada, com canções de todos os gêneros, ou seja, muito pop, sertanejo, axé, bossa nova e, é claro, jovem guarda – já que Raul tocou na banda do ‘Tremendão’ Erasmo Carlos por muitos anos.

Dois programas já estão definidos dentro da grade: todas as quartas-feiras, às 5 pm, o segmento gospel ganha espaço na Rádio Pompano, com um horário exclusivo para músicas religiosas. Já às quintas, é a vez de ‘Roberto Carlos, suas músicas, sua história’, que mostrará um pouco da trajetória do maior cantor brasileiro. Os programas foram viabilizados graças a parcerias com emissoras no Brasil.

‘Deus é Noel’

Outro destaque na Rádio Pompano é a canção inédita ‘Deus é Noel’, que tem letra de Erasmo e música de Raul, gravada na voz da saudosa Sylvinha Araújo, um dos ícones da Jovem Guarda, que morreu este ano. “É uma gravação para um CD demo, que acabou se tornando histórica”, destaca o capixaba Raul. Outra participação de Erasmo na programação está nas vinhetas. Ele emprestou a sua voz ao amigo para divulgar a rádio.

O diretor geral da emissora, Alex Rastapé, está entusiasmado com o novo desafio e anunciou que a rádio não terá apenas músicas brasileiras. “Diria que 95% da programação será nacional, mas teremos também um pouco de sucessos internacionais, pensando na audiência dos filhos de brasileiros”, justificou Rastapé. Outro importante detalhe: os músicos da comunidade terão lugar cativo na programação. “Seremos um veículo voltado para os brasileiros”, explicou o diretor da Rádio Pompano, cujo acervo contém mais de 35 mil músicas. A idéia é levar a emissora para um dial ainda este ano e, nesse sentido, negociações já estão em andamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo