Histórico

Rádio terá programa matutino para comunidade brasileira em MA e FL

Equipe de quatro brasileiros lança “Bom Dia América”, programa de variedades, no dia 2 de junho

Joselina Reis

Radio
Ludo Gardini, José Bravo, Sidney Boeira e Manoel Lino

Para quem sentia saudades de ouvir um programa de rádio em português, agora vai poder contar com o programa “Bom Dia América”, criado por um grupo de empresários da comunidade brasileira. O programa, no estilo Talk Show começa a ser transmitido no dia 2 de junho das 7am às 8am pela 1520 AM. Por enquanto, somente ouvintes de Massachusetts e do sul da Flórida vão ter acesso, mas o grupo já começa com projetos de expansão.

Gardini explica que o programa terá quatro blocos: esportes, política, atualidades e imigração. “Queremos perguntas ao vivo”, conta o advogado animado com a proposta. Os quatro integrantes afirmam que o projeto não tem vínculos religiosos e/ou partidários, porque o objetivo é poder discutir abertamente assuntos de interesse de todos.

O advogado atua com a comunidade brasileira em Massachusetts e Flórida desde 1999 e já participou de outros programas locais. Ele aposta na interatividade e no horário nobre da rádio, horário em que todo mundo está dirigindo, para alcançar os brasileiros trabalhadores dos dois estados.

“Há dez anos não tinha nenhum programa em português aqui em Boston, agora temos cinco rádios, e todas 24h. Estamos começando em Boston, mas com certeza temos onde expandir”, disse José Bravo, um dos apresentadores do “Bom Dia América”, que cita a necessidade de manter a língua e de saber o que acontece no país como os grandes motivos que levaram o grupo a criar o programa.

Ele conta que, por enquanto, o estúdio para o programa será em Boston, mas ainda este ano será transferido para a Flórida. No estado, a 1520 AM pode ser ouvida de Miami a West Palm Beach.

Bravo vai ser o responsável pela editoria de cultura geral, educação e entrevistas. “Queremos fazer tudo com participação popular. E dar atenção ao que está acontecendo na comunidade”, conta o apresentador.

O grupo é formado ainda por Sidney Boeira, locutor, e Manoel Lino, empresário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo