Mundo

Rainha Elizabeth II completa 90 anos

Celebração oficial será em junho, com desfile militar e piquenique público

Rainha Elizabeth está há 63 anos no trono
Rainha Elizabeth está há 63 anos no trono

A rainha Elizabeth II da Inglaterra completou 90 anos na quinta-feira (21). Há 63 anos no trono e com 76% de aceitação do povo britânico, Elizabeth II vai celebrar seu aniversário de maneira privada com a família. Ela presidirá um jantar de aniversário organizado por seu herdeiro, o príncipe Charles. As comemorações oficiais serão em junho. Durante o dia, no entanto, ela desfilou para saudar os súditos e admiradores que vieram de diferentes países para celebrar o aniversário.

Vestida com um conjunto verde claro, Elizabeth se encontrou com as pessoas durante um passeio demorado perto do castelo de Windsor, sua residência no oeste de Londres. Num gesto raro nos últimos anos, ela em seguida passeou por Windsor em um carro aberto ao lado do príncipe Philip, seu marido há 68 anos.

“Todos estamos aqui em respeito à rainha, e para lhe mostrar nosso afeto e o quanto valorizamos todos os anos de serviço e lhe desejar um feliz aniversário”, disse Donna Werner, que viajou do estado norte-americano de Connecticut.

Donna, como muitas outras pessoas reunidas no local decorado em vermelho, branco e azul, acampou do lado de fora desde antes do amanhecer com três amigas inglesas que conheceu em 2011, quando o neto de Elizabeth, o príncipe William, se casou com a hoje duquesa Kate.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo