Rampas de acesso para barcos têm fim semana lotado no Sul da Flórida

Primeiro fim de semana após a liberação das rampas foi de congestionamento de embarcações

0
829
Rampas de acesso de barcos ficaram lotadas no fim de semana (Foto Reprodução CBS)

O fim de semana ensolarado no Sul da Flórida foi de congestionamento nas rampas de acesso a barcos em Miami-Dade, Broward e Palm Beach. As rampas foram reabertas na quarta-feira (29) depois de algumas semanas fechadas devido à pandemia do coronavírus.

Nos três condados, foi grande o movimento de barcos nos canais durante todo o fim de semana.

Na Blackpoint Marina em Homestead, centenas de veículos formaram longas filas e muitos tiveram que voltar porque a capacidade máxima da marina foi atingida. De acordo com informações do Miami Herald, os donos de barcos começaram a formar filas na noite de sexta-feira para esperar a rampa abrir às 6 da manhã.

“Não víamos a hora de cair na água e nos divertir com nossa família”, disse Terrance Dolar à CBS. “Estamos trancados em casa por muito tempo, já é hora de sair e curtir o ar fresco”.

Em Boca Raton, no Boca Lake, muitos brasileiros colocaram os barcos na água. “Decidimos sair hoje de barco, mas com no máximo oito pessoas para respeitar o distanciamento social”, disse uma leitora do AcheiUSA que pediu para não se identificar. “Sei que muitas pessoas discordam, mas não estamos desrespeitando ninguém. Estamos nos divertindo com responsabilidade”, disse.

Algumas pessoas são contrárias à reabertura. “Não acho que deveria abrir essas rampas até pelo menos o mês de setembro. “Abriram muito rápido, é muito cedo ainda”, comenta Marcus Jones, de Miami.

Policiais e agentes da Guarda-Costeira fizeram a vigilância para que as pessoas não atracassem um barco no outro e para ter certeza de que os barcos tenham no máximo dez ocupantes.