Histórico

Raulzinho pode deixar Europa e jogar pela NBA em 2013

A informação foi confirmada pelo agente do atleta

DA REDAÇÃO COM UOL ESPORTE- O armador brasileiro Raulzinho, atualmente jogando no Campeonato Espanhol de Basquete, está chamando a atenção dos times da NBA a liga americana de basquete. O jogador começou a despontar quando chegou aos Jogos Olímpicos na Inglaterra, e agora os olheiros estão querendo testá-lo para o draft 2013. O próprio brasileiro confirmou o interesse americano nas suas jogadas.

Nesta temporada, Raulzinho, 20 anos, tem médias de 11,1 pontos e 3,6 assistências em 28 minutos por partida na liga espanhola. O desempenho, somado ao interesse dos times americanas, tem feito o brasileiro pensar em jogar nos EUA já no ano que vem. Mas, para isso, ele sabe que precisa manter o nível das atuações. “Eu tenho um sonho, que é entrar na NBA. Entrar no draft de 2013 depende muito do meu desempenho nesta temporada. É uma decisão a ser tomada mais para frente”, declarou Raulzinho.

A informação de que Raulzinho chamou a atenção de franquias da NBA foi veiculada pela primeira vez pelo jornalista espanhol Juanjo Lusa, que disse que o Utah Jazz enviou o olheiro Rich Sheubrooks para ver um jogo seu. Desde então, o brasileiro ganhou perfis nos principais sites americanos ligados ao Draft. O Draftexpress.com, por exemplo, lista o brasileiro como o 77º prospecto disponível no mundo, e acredita que ele seria selecionado no fim da segunda rodada caso se inscreva no recrutamento de calouros do ano que vem.

Aylton Tesch, agente do armador, também confirmou o interesse de times da NBA pelo seu cliente, mas reforçou que a decisão sobre a inscrição no draft da próxima temporada ainda não foi tomada. “Realmente, há interesse de alguns times da NBA. Eles entram em contato para saber se ele vai estar nos jogos, se podem comparecer, essas coisas. Ele está tendo um excelente ano, superando expectativas”, disse Tesch.

Para convencer os olheiros de que tem bola para jogar nos Estados Unidos, Raulzinho elege seu arremesso de três pontos como principal fundamento a ser melhorado durante a temporada. Na Liga ACB, o brasileiro acertou somente 39,1% dos arremessos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo