Manchete Notícias

Recibo de aprovação de processo imigratório vale como autorização de trabalho na pandemia

O recibo de aprovação de processo pode ser usado para comprovar autorização para trabalhar nos EUA até o dia 1º de dezembro

Algumas autorizações de trabalho estão levando até 13 meses para serem emitidas (foto: pixabay)
Algumas autorizações de trabalho estão levando até 13 meses para serem emitidas (foto: pixabay)

Os imigrantes em processo de regularização de status que aguardam há meses a chegada do Employment Authorization Documents (EADs), têm um caminho alternativo para iniciar suas atividades laborais legalmente nos EUA, durante a pandemia de covid-19.

Segundo o U.S Citizenship e Immigration Services (USCIS), o formulário I-797 (Notice of Action), que mostra a aprovação do formulário I-765 (Aplication for Employment Authorization – EAD Approval Notice), pode ser usado como um comprovante da autorização para trabalhar nos EUA.

Recentemente, a agência informou que alguns documentos estão levando até 13 meses para serem emitidos, devido às restrições impostas pela covid-19.

“É importante ressaltar que essa é uma medida temporária e que tem validade até o dia 1º de dezembro de 2020 e é aplicada apenas para formulários I-797 EAD Approval Notices emitidos entre 1º de dezembro de 2019 e 20 de agosto de 2020”, alerta a advogada de imigração Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group.

Após o dia 1º de dezembro, os funcionários contratados por meio do I-797 terão que apresentar novas evidências de autorização de trabalho aos seus empregadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo