Recife sedia Copa Cultural

0
618

DA REDAÇÃO – O Centro Cultural Brasil-USA leva a Copa Cultural para Recife, capital do estado de Pernambuco. Conhecida como a “Veneza brasileira”, a quinta maior área metropolitana do Brasil não é somente um significativo centro industrial, educacional turístico, é também casa de artistas importantes, como músicos e escritores. Venha explorar a rica e singular cultura do Recife, suas populares vibrantes celebrações populares; e descobrir porque esta fascinante cidade foi uma vez chamada de Nova Amsterdam.

A riqueza musical de Pernambuco será mostrada numa apresentação de Gene de Souza, em seu premiado show de rádio Café Brasil na 88.9FM WDNA. Deixe-se levar pelos diferentes e absorventes estilos da música do Recife: frevo, maracatu e manguebeat.

Gene, que também é diretor de Desenvolvimento da Rhythm Foundation, apresentará os sons da Orquestra SPOKFREVO do Recife, a fenomenal banda de 19 membros que se exibirá no dia 17 de março no Hollywood ArtsPark.

Vale a pena assistir uma demonstração de percussão do Maracatu com Gil Santos e os percussionistas do Gil Samba Show, com apoio da Contemporanea.

Para as crianças, haverá workshop sobre máscaras e acessórios de Carnaval. Divirta-se criando seu próprio e único acessório do carnaval do Recife!

O evento está programado para o sábado, 10 de março, entre 1 e 3 horas da tarde na West Dade Regional Library, que fica na 9445 Coral Way, em Miami. E a entrada é franca!