Histórico

Record traz um pouco de Brasil para a Flórida

No dia 24, a Record vai gravar seu especial de fim de ano em Pompano Beach, com shows e um grande festival da cultura brasileira

Muitos dizem que Pompano Beach é o local mais brasileiro dos Estados Unidos. De fato, a região abriga uma numerosa comunidade do nosso país, e ruas como a Sample Road e a Federal Highway concentram boa parte das lojas direcionadas ao público verde e amarelo, fazendo do português o idioma oficial por ali. No dia 24 de novembro, a cidade e seus moradores poderão comprovar que merecem o título: acontece nesta data o primeiro festival brasileiro da TV Record no sul da Flórida, que vai trazer para o Pompano Community Park um pedaço do Brasil, com atrações para todos os gostos e idades. O evento vai reunir, num só dia e num só lugar, o melhor da nossa música, da nossa culinária e da nossa arte, para um público estimado de dez mil pessoas. A emissora vai aproveitar o acontecimento e gravar, pela primeira vez fora do Brasil, o seu tradicional especial de fim de ano.

Record traz um pouco de Brasil para a Flórida

Prepare-se para um banho de cultura brasileira. O grande chamariz do festival são, sem dúvida, os shows programados para o anfiteatro, com artistas vindo especialmente do Brasil – Edinho Santa Cruz, Eric & Matheus e Netinho da Bahia (ver quadro). Mas antes mesmo do primeiro apresentador subir ao palco, o público terá acesso a uma feira com barracas de comidas típicas, serviços oferecidos à comunidade e brincadeiras para as crianças, além de uma série de atrações no palco externo, entre elas aula de zumba e apresentações dos DJs Rodolfo e Gilson do Cavaco, de passistas, do cantor Gilbert e do grupo Erva D’aninha. Isso sem falar na exposição a céu aberto de artistas plásticos brasileiros numa mostra do que temos de melhor em pinturas, esculturas e design. A entrada é gratuita para todas estas atividades, com início previsto para 2pm. “Nossa intenção foi idealizar uma programação variada, pois temos uma comunidade bem diversificada e uma cultura riquíssima”, justificou Roberto Kasabian, o presidente da Record USA.

Essa diversidade também ficou evidente na definição dos espetáculos para o especial de fim de ano. Sob o comando dos apresentadores da TV Record Amanda Françoso, Chris Flores e Celso Zucatelli, o programa terá, a partir de 5:30pm, três grandes shows musicais, de gêneros bem distintos: o sertanejo universitário estará representado pela dupla Eric & Matheus; os grandes sucessos do rock’n’roll fazem parte do playlist de Edinho Santa Cruz e sua banda; e, para encerrar, o axé vai sacudir o Pompano Community Park na voz e no gingado do cantor Netinho da Bahia. Para quem quiser acompanhar de perto estas apresentações, o preço do ingresso para o anfiteatro foi estipulado em 15 dólares. Segundo Luciano Sameli, executivo de contas da Record para a Flórida, como o limite imposto pelo corpo de bombeiros para garantir a segurança da plateia é de apenas três mil pessoas no espaço, este será o número de pulseiras vendidas ou cedidas à imprensa e convidados para a gravação do especial. “Mas mesmo quem não estiver na área reservada, poderá acompanhar os shows em um enorme telão que será instalado no parque”, tranquilizou Luciano. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.tvrecordusa/festival.

Apoio

Quem vê a programação e a grandiosidade da festa não imagina que todos os detalhes foram definidos somente nos últimos cinco meses. Segundo Roberto Kasabian, que assumiu o cargo em julho deste ano, a Record chegou a pensar no cancelamento da iniciativa. No entanto, com o apoio da prefeitura de Pompano Beach e dos patrocinadores/apoiadores, o sonho acabou se transformando em realidade.
“Colocar tudo isso em ordem não é fácil, mas graças à disposição da equipe da emissora e das muitas parcerias, o festival tem superado as expectativas. Também estamos surpresos com a resposta da comunidade e percebemos que os comentários nas rodas de conversas são animadores”, afirmou o presidente da Record USA.

O suporte dado pela administração local foi fundamental. O empenho é tanto que o prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher, quer incluir o evento no calendário oficial da cidade, que segundo dados oficiais tem mais de 20% de sua população composta de brasileiros. “Ele solicitou uma reunião com a Record e literalmente pediu para que não abandonássemos a ideia do festival”, revelou Luciano, feliz de ter apostado num acontecimento desta magnitude. “A comunidade estava carente de algo assim, especialmente no Condado de Broward”, disse.

Ele aproveita para agradecer também o aporte dos patrocinadores Banco do Brasil, American Airlines, Status Baby e Dish Network e de outras empresas, que também foram importantes para garantir a viabilidade do projeto, entre elas a Eagle Tours, My Best Perfum, Brazilian Business Group, Giraffas, JM Lexus e Câmara de Comércio de Pompano Beach. O AcheiUSA atua como um dos parceiros de mídia do festival.

Segurança

Uma das preocupações dos organizadores é garantir que o evento possa ficar marcado na memória de todos de forma muito positiva e isso abrange não apenas a qualidade da programação, mas também a segurança do público. Para tanto, a Record solicitou um aumento no efetivo de operadores de tráfego para garantir o fácil acesso ao local, bem como de pessoas envolvidas na produção. A emissora está, inclusive, recrutando voluntários para ajudar no bem-estar de participantes e expositores. Outra medida é a proibição da venda de bebidas alcoólicas no parque. “Esta é uma festa para toda a família e qualquer combinação envolvendo álcool não costuma dar certo. Temos a obrigação de preservar a boa imagem da nossa comunidade e do nosso país”, explicou Luciano.

Mas quem for à feira não terá do que reclamar. Entre os cerca de 60 expositores estão fornecedores da autêntica culinária brasileira: desde o churrasco típico gaúcho, até o acarajé baiano, passando pelo açaí e por quitutes como brigadeiros e pamonhas, as opções são muitas e deliciosas. A comunidade empresarial brasileira no sul da Flórida também estará representada nas barracas de negócios, e muitos produtos e serviços serão oferecidos a preços promocionais. A organização vai sortear vários prêmios, entre eles passagens aéreas para o Brasil e equipamentos eletrônicos.

Na semana do evento, a Record que há 11 anos fez a sua primeira transmissão para a comunidade brasileira aqui nos Estados Unidos apresentará flashes e entrevistas diretamente de Pompano Beach. O objetivo é mostrar à grande audiência da emissora em toda a América e no Brasil os pontos turísticos e um pouco da rotina dos brasileiros que vivem na cidade que vai sediar o festival. A estratégia, de acordo com Roberto, ajudará também na divulgação dos últimos detalhes da gravação do especial, que vai ao ar na véspera do Ano Novo. Com certeza, a comunidade não vai querer ficar de fora desta. “Usando uma expressão bem comum hoje em dia, a festa vai bombar e esperamos todos lá”, finalizou o presidente da Record USA.

Record traz um pouco de Brasil para a Flórida


Atrações musicais – Confira os detalhes dos principais shows do evento

Netinho da BahiaNetinho da Bahia

É difícil falar de axé music sem citar o trabalho do cantor baiano Netinho. Desde a década de 80, quando estourou nas emissoras de rádio como vocalista da Banda Beijo (quem não se lembra da música ‘Beijo na Boca’?), o artista é uma das principais referências do ritmo que nasceu no carnaval de Salvador e conquistou fãs no mundo inteiro. No anfiteatro de Pompano Beach, o artista promete fazer a plateia tirar o pé do chão com os hits ‘Milla’, ‘Capricho dos deuses’ e ‘Quase de manhã’.

Netinho, que em mais de 20 anos de carreira já vendeu mais de sete milhões de cópias de seus álbuns, já se apresentou outras vezes no sul da Flórida, sempre com casa cheia. O espetáculo do dia 24, com certeza, será ainda mais especial. Primeiro porque o cantor acaba de lançar uma música de trabalho, ‘Quem mandou casar?’, uma paródia bem-humorada que compara a vida do solteiro à vida do casado e que será o carro-chefe de seu próximo CD, com lançamento previsto para 2013. Além disso, ele vai chegar à nossa região embalado por uma apresentação, dias antes, no Circo Voador, um tradicional espaço cultural no Rio de Janeiro ele será o primeiro baiano a puxar um bloco no Carnaval da Cidade Maravilhosa. “Tô chegando. Vai ser show de bola”, disse Netinho em sua conta no Twitter, aos fãs da nossa comunidade.

Eric & Matheus

Record traz um pouco de Brasil para a Flórida

Relativamente recente, o sertanejo universitário caiu no gosto popular e alçou para a fama uma série de artistas. As canções com letras simples, acompanhadas de sintetizadores e guitarras elétricas, numa levada mais acelerada e dançante do que a tradicional música sertaneja, estão entre as preferidas dos brasileiros que vivem aqui nos Estados Unidos. Aproveitando esta trilha de sucesso, Eric e Matheus, dois jovens do sul do Brasil e autênticos representantes desta nova safra, chegam para seu primeiro show na Flórida. A promessa é de muita animação. A julgar pelo alto astral do refrão da música de maior êxito da dupla, o público não vai ficar parado um minuto: “Hoje à noite tá bom e o bailão vai bombar”, diz a letra de ‘Pó pegá’.

O gaúcho Eric é dono de uma voz marcante. O talento vem do berço, pois a família está repleta de artistas. Do mesmo modo, o paranaense Matheus teve forte influência em casa e hoje domina vários instrumentos. Os dois se apresentam juntos há cerca de sete anos, com a marca registrada do som moderno e da simpatia no palco. No repertório a ser mostrado em Pompano Beach estarão também outros destaques, como ‘Me liga’ e ‘Alô tô num bar’.

Edinho Santa Cruz

Record traz um pouco de Brasil para a Flórida

O que seria de um festival sem os acordes das guitarras de um bom rock’n’roll? Pois quem fará as honras da casa no dia 24 é o músico Edinho Santa Cruz, que tem uma vasta experiência no estilo musical mais famoso do mundo. Os shows deste mineiro de Passos são sempre um passeio pela história do rock, com sucessos de Rolling Stones, Beatles, Queen, Raul Seixas, Elvis Presley e Led Zeppelin, entre outros. Em Pompano Beach não será diferente… na verdade, será ainda melhor: os organizadores vão juntar no palco a banda de Edinho com os 28 instrumentistas da orquestra sinfônica da Florida International University (FIU), numa parceria incomum, mas que certamente agradará aos amantes da boa música.

Para quem não está ligando o nome à pessoa, Edinho é o mesmo que por muitos anos se apresentou nos programas Domingão do Faustão, Hebe, Silvio Santos e Raul Gil, por exemplo. Ele também já tocou com astros internacionais, como os Bee Gees e o grupo Chicago. Portanto, prepare-se para uma grande jornada pela trilha sonora que embala a vida daqueles que têm de 6 a 66 anos de idade.


Serviço

Show de Fim de Ano da TV Record

Data: 24 de novembro de 2012 (Sábado)
Local: Pompano Community Park, 1801 NE 6th Street (entre a Atlantic Boulevard e a Copans Road), Pompano Beach, FL 33060
Horário: Festival e feira – a partir de 2pm (entrada gratuita)
Horário: Gravação e shows – às 5:30pm (15 dólares, ingressos limitados)
Informações: www.tvrecordusa/festival
Previsão do tempo: Expectativa de céu claro e temperaturas em torno de 24º C (ou 75º F)
Estacionamento: Há vagas disponíveis no parque, sem qualquer cobrança, e nas plazas em seu entorno.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo