Rede Record Internacional chega ao Canadá

0
1724

Brasileiros poderão acompanhar o que acontece no Brasil, inclusive a programação de novelas e programas de auditório

Rede Record Internacional chega ao Canadá
Executivo da European Television Guild, Graham Pitman, o cônsul-geral do Brasil no Canadá, José Vicente Pimentel, a apresentadora Vânia Mateus e o presidente da Record Internacional do Canadá, Marcelo Cardoso.

Novelas, entretenimento e jornalismo falado em português estão agora também disponíveis para as comunidades lusófonas radicadas no Canadá. Portugueses, angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos, brasileiros, e todos aqueles que falam e apreciam a língua portuguesa, já podem assistir à TV Record no Canadá, através da Bell Canada Fibe TV, canal 875.

Toronto irá receber os Jogos Pan-Americanos 2015 e o Canadá voltará a ser a sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo. A TV Record fará a cobertura deste grande acontecimento. Através de um elevado investimento, “a emissora oficial do esporte olímpico no Brasil” comprou a exclusividade dos direitos de transmissão para território brasileiro.

Mas não é só o esporte que vai estreitar os laços de proximidade entre a TV Record e o Canadá. A Rede Record é tricampeã no Banff World Media Festival, o mais importante evento do mundo que distingue a criação de conteúdos de mídia. Destacando-se entre muitas outras entidades, a TV Record recebeu, por três anos consecutivos, um dos prêmios de maior prestígio no Canadá.

Em 2012, o prêmio foi para a novela ‘Vidas em Jogo’ e em 2013 foi para ‘Balacobaco’. Este ano, a novela vencedora foi ‘Pecado Mortal’, distinguida como a melhor novela de 2013, após concorrer com produções do Canadá, Hong Kong, Grã-Bretanha, Noruega e Coreia do Sul.

E para assinalar a cada vez mais expressiva ligação da TV Record ao Canadá, nomeadamente às comunidades lusófonas ali radicadas, a emissora realizou na sexta-feira (25), no Trump International Hotel & Tower Toronto, um evento especial, com dezenas de ilustres convidados, entre os quais, o cônsul-geral do Brasil em Toronto, José Vicente de Sá Pimentel, que, em seu discurso, enalteceu “a importância da chegada da TV Record ao Canadá”, a cobertura dos jogos Pan-americanos em 2015 em Toronto, e parabenizou a emissora internacional por estar na Bell Fibe TV.

“A TV Record é mais um elemento de ligação entre as nossas culturas – a cultura canadense e a cultura do Brasil, e de todos os países de língua portuguesa. O que a Record está nos proporcionando é mais um elemento de aproximação entre o Brasil e o Canadá. Tudo aquilo que une culturalmente países, populações e nações é de fundamental importância, porque cultura amplia o conhecimento, o conhecimento gera confiança, e confiança gera bons negócios.”

A TV Record chega hoje a milhões de pessoas, em mais de 150 países. Para mais informações sobre como assistir à TV RECORD no Canadá pelo telefone 1-866-797-8686.