Reforma Imigratória: senado de New York veta o Dream Act por 30 a 29

0
509

Dream ActO senado estadual de New York não aprovou o Dream Act, o polêmico projeto que permitiria aos estudantes estrangeiros indocumentados receberem auxílio financeiro do estado. A assembleia estadual aprovou o Dream Act no mês passado – e o incluiu até no orçamento -, mas o senado rejeitou a lei, com uma votação apertada de 30 contrários a 29 a favor.

O Drem Act tem diversos e importantes apoios. O prefeito de New York, Bill de Blasio e o cardeal Timothy Dolan já demonstraram serem a favor do projeto, que continha um orçamento de $35 milhões em crédito educativo atavés do programa Tuition Assistance para alunos de escolas públicas e particulares.

O deputado (assemblyman) Francisco Moya (D-Queens), principal autor do projeto, ficou desapontado com resultado. “Tinha esperanças até hoje pela manhã”, disse ele ao New York Daily News.

“Nós trouxemos a lei para votação. Isso era o que todos queriam, e nós fizemo”, disse o líder democrata Jeff Klein, reclamando que até dois de seus colegas do partido democrata votaram contra o projeto.