Imigração Notícias

Registro online para o visto H-1B começa no dia 1 de março

Visto é voltado para estrangeiros com curso superior e ‘habilidades extraordinárias’; até o dia 18 de março, deve ser feito um registro inicial que antecede o processo imigratório

Visto H-1B é muito disputado (Foto Canva)

O US Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou que o registro obrigatório online para obtenção do visto H-1B começa no dia 1 de março e vai até o dia 18 do mesmo mês.

Neste período, as empresas interessadas em contratar trabalhadores estrangeiros por meio deste visto devem usar um sistema online para fazer o registro.

Feito isso, o USCIS vai enviar um número de confirmação de que o registro foi feito. Se houver um número maior de inscritos que a capacidade até o dia 18 de março, será feito um sorteio aleatório.

Até o dia 31 de março, todos os inscritos pré-selecionados pelo USCIS serão notificados. Se o solicitante não for selecionado e não receber a confirmação, ele não poderá dar entrada no H-1B para o ano fiscal de 2023 – outubro de 2022 a setembro de 2023.

H1B

O visto de trabalho é muito concorrido e voltado para estrangeiros com curso superior e especialização em alguma área, sendo muito procurado por grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple e Facebook. Empresas menores, porém, também podem dar entrada neste visto para funcionários, desde que se enquadrem nos requisitos do visto, que dá direito à permanência de três anos nos Estados Unidos, sendo renovável por mais três.

Vários ramos profissionais, incluindo tecnologia, engenharia, jornalismo, medicina e universidades, competem pelos 85 mil vistos anuais. Os vistos são concedidos como numa loteria e o número de aplicações aumentam a cada ano.

A cota anual é de 66 mil vistos e 20 mil para profissionais com mestrado e doutorado.

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo