Espetáculo

Renaissance Festival celebra 25 anos de história em Deerfield Beach

Evento vai até o dia 26 de março no Quiet Waters Park e reúne diversas atrações que remontam ao século XVI

Debracey Productions Knight Jousting
Debracey Productions Knight Jousting

Reis, rainhas e cavaleiros estão de volta a Deerfield Beach para um mês inteiro de festa. O 25º. Renaissance Festival, no Quiet Waters Park (401 S Powerline Rd, Deerfield Beach, FL 33442), foi aberto oficialmente para o público no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 26 de março, sempre aos finais de semana das 10 da manhã até o pôr do sol.

Este ano o evento celebra 25 anos de existência. A ideia original para a realização do festival surgiu em 1990 quando o fundador Bobby Rodriguez decidiu organizar uma feira medieval para substituir um baile black-tie que era realizado no Broward Center for the Performing Arts. Em 1992, Rodriguez organizou o primeiro festival medieval da Flórida e contou com três mil pessoas.

De 1993 a 1997, o festival foi realizado em Fort Lauderdale, em seguida Hollywood Beach e há 18 anos, adotou o Quiet Waters Park, em Deerfield Beach, como a casa oficial do festival.

“Estou extremamente orgulhoso por termos chegado tão longe”, disse Bobby Rodriguez. “No início, costumávamos olhar para outras Feiras Renascentistas para obter ideias e agora muitas delas olham para a nossa feira para ver o que temos de novidade a cada ano. Estamos orgulhosos de ter o apoio do município, da cidade e da nossa comunidade, e podermos proporcionar este festival divertido, educativo e culturalmente enriquecedor para pessoas de todas as idades”, disse.

No local estarão cavaleiros medievais, damas da corte, piratas fadas e elfos. Vestidos com suas roupas longas e enfeites coloridos, as “ladies” e seus cavaleiros não economizam nos detalhes em suas vestimentas da época do rei Arthur.

A ideia é justamente dar espaço a admiradores de histórias da Idade Média para curtir o dia fantasiado, participando de gincanas e bebendo cerveja em canecões de cobre. O evento faz parte de um gênero, chamado de Renaissance Fairs, que acontece em diversas regiões dos Estados Unidos.

Um dia no festival inclui das já citadas gincanas a shows temáticos, que resgatam a atmosfera de reinos e batalhas medievais. Concursos de fantasias premiam os frequentadores mais criativos.

O festival tem aproximadamente 100 barracas e atrai público de 6 mil pessoas por fim de semana. As fantasias são bem-vindas e os turistas têm ainda uma variedade shows, desde peças teatrais, música e duelos de espadas. Um passeio imperdível pelo século XVI bem próximo de casa.

SERVIÇO
Florida Renaissance Festival
Data: sábados e domingos, até 26 de março, a partir de 10am
Local: Quiet Waters Park – S Powerline Rd, Deerfield Beach, FL 33442
Ingresso: $21 (adultos) e $9 (crianças de 6 a 11 anos)
Informações: www.ren-fest.com

2015 Florida Renaissance Festival - Bob Carlson 1
2015 Florida Renaissance Festival – Bob Carlson 1
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo