Histórico

Republicanos participam de debate na Flórida

Os pré-candidatos republicanos à presidência dos EUA participaram, em St. Petersburg, de um debate acalorado, transmitido ao vivo pela rede de televisão CNN. Como já era esperado, o tema imigração dominou boa parte do evento, em especial a primeira meia-hora. Eles estarão em novo debate no próximo dia 9 de dezembro, na Universidade de Miami.
O ex-prefeito de New York e atual senador Rudy Giuliani foi o primeiro a ficar nos holofotes. Perguntado pelos outros candidatos sobre seu apoio aos imigrantes, ele permaneceu em cima do muro, preferindo atacar outro candidato, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney: “Ele empregava indocumentados”, acusou. Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas, também foi questionado sobre uma lei que garantia bolsa de estudos na universidade para filhos de imigrantes ilegais. “Não é justo punir as crianças por um erro cometido pelos pais”, afirmou Huckabee, ainda sem expressão nas pesquisas de opinião do partido.
Apesar de muito bate-boca, os candidatos não apresentaram muitas propostas concretas para o problema imigratório. O encontro foi conduzido pelo moderador Anderson Cooper, jornalista da emissora, e transmitido também pelo Youtube. Além dos já citados, participaram também do debate os candidatos Fred Thompson, Ron Paul, John McCain, Duncan Hunter, e Tom Tancredo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo