Local

Residentes de Aventura (FL) protestam contra a construção de quadras de pickleball em parque

Residentes de Aventura protestam contra a remoção de árvores e do ruído que a nova quadra esportiva pode trazer para a área residencial

Moradores de Aventura protestam contra quadras de pickleball. Foto: Henry Ford Health

Residentes da cidade de Aventura, no Sul da Flórida, se reuniram em frente ao City Commission, na terça-feira (11), em protesto contra a construção de quadras de pickleball no Founders Park South. Vestidos de verde, os presentes queriam chamar a atenção para a remoção de 33 árvores para dar lugar a novas quadras. “As instalações esportivas são inegavelmente importantes, mas deveria haver pelo menos um parque na cidade para quem busca estar na natureza”, disseram os moradores na petição.

Eles reclamam também do ruído e do contingente de visitantes que o projeto trará para a região. Segundo os organizadores, o terreno do Founders Park South foi doado para ser mantido como um espaço verde para residentes. A construção do projeto começou no mês passado usando fundos da cidade de Aventura alocados pelo American Rescue Plan Act, que deu ao Estado da Flórida bilhões de dólares federais para financiar a recuperação da pandemia do COVID-19. O novo complexo está programado para ser concluído no início de 2024.

O pickleball — frequentemente descrito como uma mistura de tênis e pingue-pongue — é o fenômeno do esporte que mais cresce nos Estados Unidos. Segundo a Associação da Indústria de Esportes e Fitness, o número de jogadores no país cresceu 21% em 2020 e 14% no ano passado. Hoje quase 5 milhões de jogadores praticam pickleball que, embora tenha sido inventado há quase 60 anos, permaneceu à sombra de esportes como o tênis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo