Histórico

Restaurante brasileiro é assaltado em Deerfield Beach

Ladrão invadiu o Café Mineiro de madrugada e levou cerca de mil dólares

Mais um assalto em Deerfield Beach envolvendo um estabelecimento brasileiro. Desta vez o alvo foi o Café Mineiro, invadido na madrugada de segunda-feira por um ladrão mascarado, que arrombou a porta dos fundos do restaurante e levou cerca de mil dólares que estavam guardados no escritório. Este foi o terceiro assalto recente a lojas brasileiras naquela mesma plaza, a Village Mart, na Federal Highway (quase na esquina com a 10th Street): o Coffee & Company e a Blue Fashion já haviam sido vítimas dos bandidos. A ação no Café Mineiro aconteceu às 3:45 am e foi flagrada pela câmera de segurança do estabelecimento. O vídeo mostra o assaltante seguindo direto para o escritório do proprietário Daniel Arantes, depois de destruir a porta dos fundos do restaurante. Ele ainda circulou por entre as mesas e pelo bar, mas não levou qualquer outro objeto ou bebida. Tudo foi feito em apenas três minutos.
Alguns funcionários desconfiam que trata-se de alguém que conhecia o local pela rapidez com que ele se dirigiu ao escritório, mas Daniel acredita que as imagens não dão esta certeza. “O material será enviado para os policiais para ajudar nas investigações”, explicou o proprietário, que há poucas semanas confirmou que vai estudar propostas para vender o estabelecimento. Não havia ninguém na casa naquele momento, mas Daniel garantiu que vai reforçar as trancas e os cadeados do Café Mineiro.

Além das lojas da Village Mart, outros negócios brasileiros também foram assaltados na região de Deerfield e Pompano Beach no últimos meses. A lista é longa e inclui a Celular Zone (revendedora da Metro PCS, na Dixie Highway), a Creative Photo Studio, a Tax House e o supermercado brasileiro (estes no Village Shops, na Federal Highway, em Pompano Beach) e vários estabelecimentos na plaza do restaurante Renascer. As autoridades não conseguiram pistas para prender os assaltantes em qualquer um destes casos.

Relembre outros casos

As lojas brasileiras têm sido alvo de assaltos aqui no sul da Flórida. Antes de o Café Mineiro ter sido invadido por um bandido, na madrugada do dia 21 de julho, outros estabelecimentos enfrentaram este mesmo dissabor e amargaram prejuízos grandes prejuízos.
O ponto mais recorrente é o Village Shops, na Federal Highway (Pompano Beach), onde assaltantes já bateram ponto pelo menos três vezes. Numa delas, os ladrões entraram pelo supermercado e açougue brasileiro, para depois quebrarem as paredes que levam às lojas vizinhas. Na época, alguns proprietários suspeitaram da ação de brasileiros nos crimes.

No ano passado, um policial do Broward Sheriff’s Office disse que num período de apenas duas semanas foram registradas 21 ocorrências de assaltos a estabelecimentos situados na Federal Highway, entre Pompano Beach e Deerfield Beach. Preocupados com a falta de segurança no Village Shops, os empresários solicitaram à administradora do mall providências, como a instalação de câmeras de vigilância, mas jamais foram atendidos.
Mas aquele não foi o único local em que brasileiros foram vítimas de assalto: em abril deste ano, a Coffee & Company foi assaltada por um homem, que jogou uma pedra na porta de vidro para invadir o local e levar a caixa registradora e uma impressora. Na época, as suspeitas recaíram sobre alguém da comunidade, de acordo com as investigações policiais, pois o gatuno saiu correndo quando viu o carro dos proprietários entrando no plaza. Meses antes, em janeiro, a vítima foi a Celullar Zone, revendedora da Metro PCS na Dixie Highway, de propriedade de Dorival Gonçalves.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo