Restaurante flutuante afunda parcialmente no litoral de Fort Lauderdale

Embarcação tinha vários funcionários a bordo e estava carregada de pedidos por causa do dia das mães; felizmente ninguém se feriu

0
902
O Jay's Sand Bar Food Boat virou por volta das 12:30 pm deste domingo (foto: GoFundMe)

O restaurante flutuante Jay’s Sand Bar Food Boat, que navega pela Intracoastal Waterway, em Fort Lauderdale, afundou parcialmente na tarde deste domingo (9), por volta das 12:30 pm. A embarcação costuma navegar pela costa local entregando petiscos e refeições de frutos do mar para banhistas e moradores da orla. Segundo o dono do negócio, Jay Lycke, o barco tinha vários funcionários a bordo e estava carregado de pedidos por causa do dia das mães no momento do acidente.  Através de um post no Facebook, ele relatou que as ondas causadas por um grande barco que provavelmente não respeitou a velocidade mínima exigida na área atingiu o Sand Bar Food Boat no estibordo e cortou o estabilizador. “O estabilizador mantem o barco nivelado, sem ele, imediatamente começamos a tombar e o barco virou em 4 minutos e começou a afundar”, disse Lycke, acrescentando: “Conseguimos sair antes de capotar totalmente e, felizmente, ninguém se feriu ”.

A estrutura teve perda total e uma página no site de arrecadações GoFundMe foi criada para custear o serviço de remoção da água que custa em torno de $8 mil dólares. Uma investigação para apurar as causas do acidente foi aberta.