Histórico

Retrospectiva 2008: Um pedaço de Minas no sul da Flórida

O Pavilhão Brasil na Feira do Livro de Miami homenageou este ano a terra de Drummond e Guimarães Rosa. A iniciativa do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBU da Flórida) trouxe para o campus do Miami-Dade College artesanatos e vídeos sobre as belezas do estado. Além disso, apresentou o melhor da música de autores mineiros e, é claro, da literatura.

Saudades de Elis Regina

O show ‘Viva Elis’, em março, reviveu grandes sucesso de uma das maiores cantoras da MPB na voz da também talentosa Rose Max. O espetáculo teve também uma mostra de imagens da artista feitas pelo fotógrafo Paul Constantinides durante a gravação de um especial de Ano Novo na TV Record, em 1981, provavelmente uma das últimas aparições públicas da ‘Pimentinha’.

CCBU traz ‘Vinícius’ para Miami

O Centro de Cultura Brasil-Estados Unidos promoveu, em abril, uma noite em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Vinícius de Moraes. Como parte do projeto ‘50 Anos de Bossa Nova’, o CCBU exibiu no auditório do Consulado de Miami o premiado documentário ‘Vinícius’.

Grandes estrelas aquecem temporada de shows

Fica difícil até citar todos: Roberto Carlos, Djavan, Milton Nascimento, Ivan Lins, Chiclete com Banana, O Rappa, Gilberto Gil, Sérgio Mendes e Jorge Benjor, entre outros, estiveram nos palcos do sul da Flórida cantando e encantando a platéia formada por brasileiros, americanos e hispânicos – todos fascinados pela música brasileira.

Vencedora do Prêmio AcheiUSA de Literatura é de Pompano Beach

A fluminense Glaucia Bastos escreveu o conto que faturou o prêmio da terceira edição do concurso de literatura do AcheiUSA. Ela é paralegal do escritório Wites & Kapetan e mora em Pompano Beach.

Brazilian Film Festival é sucesso

A 12ª edição do Brazilian Film Festival, em Miami, foi – como nas outras oportunidades – um sucesso de crítica e de público. A festa do cinema brasileiro na Flórida teve seu encerramento no dia 6 de junho, consagrando o longa ‘Meu nome não é Johnny’. O festival realizado pelo grupo Inffinito, de Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli, também já está em Buenos Aires, Madri, Milão, Roma, New York, Vancouver e Barcelona.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo