Histórico

Réveillon do Rio emociona com fogos, cores, calor e beijaço

Show pirotécnico com música incentivou beijos de casais. Apresentações musicais e arco-íris antes dos fogos ganharam elogios.

Uma das atrações que antecederam a virada do ano na Praia de Copacabana, nesta terça-feira (31), o cantor Nando Reis se despediu do público desejando um “feliz dois mil e catarse” para todos. A frase deu o tom da festa que é conhecida como maior Réveillon do mundo. As mais de 2 milhões de pessoas que participaram da comemoração – segundo estimativas de antes do evento – viveram momentos de emoção à flor da pele, com direito a “beijaço”, queima de fogos temática e chuva na medida certa para aliviar o forte calor, antes do início dos maiores shows.

A noite começou com expectativa pela chuva, num dia em que a sensação térmica chegou a 47ºC. Como pedia a multidão, ela veio leve, e, depois de refrescar um pouco o clima, ainda brindou o público que já lotava as areias por volta das 18h30 com um arco-íris. A essa altura, os shows já tinham começado no palco principal, com DJs.

O clima de harmonia entre cariocas e turistas passava por cima até das rivalidades futebolísticas. O casal de argentinos Orlando e Lilian, de Córdoba, por exemplo, fez questão de descer até as areias para ficar mais perto da multidão, mesmo hospedados num hotel com vista para a queima de fogos.

“É encantadora a paixão e a alegria dos brasileiros para as festas”, diz Orlando. Já a família Carmona veio da Bolívia para prestigiar o Réveillon carioca. Eles se posicionaram bem perto do palco principal da orla de Copacabana. “Queremos aproveitar tudo, principalmente a música”, disse Alejandro Carmona.

A apresentação de DJs foi seguida por artistas consagrados como Nando Reis e Lulu Santos. O ex-titã, aliás, permaneceu em Copacabana após sua apresentação e ficou admirando o show do colega.

Tudo isso, entretanto, foi só um aperitivo para a queima de fogos. Com 16 minutos de duração, o espetáculo pirotécnico teve como tema neste ano o filme Rio 2. O show foi embalado pela trilha sonora do longa metragem e teve seis etapas temáticas, de acordo com passagens do filme: “Voo azul”, “Floresta de cores”, “Natureza exuberante”, “Aquarela carioca”, “Paz e luz” e “Bem-vindo 2014”. Conforme prometido, durante a queima de fogos, a trilha sonora foi diminuída e sons de beijos estimularam os casais a começarem 2014 com um “beijaço”.

Casais ou não, o público se emocionou após o espetáculo, que continuou com Carlinhos Brown e foi finalizado pela Vila Isabel. Tia e sobrinha, Natasha e Maria Ediane Araújo foram pelo segundo ano consecutivo acompanhar a queima de fogos. “Foi emocionante, é sempre bonito”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo