Histórico

Revoltada, plateia abandona palestra de Oscar em PE

MAURO PIMENTEL
Oscar se envolveu em polêmica com alunos de faculdade

Oscar se envolveu em polêmica com alunos de faculdade

Uma palestra ministrada pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt em uma faculdade de Caruaru, em Pernambuco, terminou com debandada da plateia e acusações de arrogância e antipatia por parte do esportista – que teria recebido um cachê de R$ 40 mil pela participação. Segundo o mediador do encontro, o Mão Santa demonstrou “arrogância” e “estrelismo”. Dos 3 mil presentes na palestra, cerca de 600 deixaram o auditório em repúdio ao comportamento de Oscar.

“Ele deu um show de arrogância e estrelismo”, relatou ao UOL Esporte o moderador Eliaquim Oliveira, apresentador de um programa na afiliada local do SBT. Segundo Oliveira, Oscar chegou atrasado ao shopping onde estava sendo realizado o evento e se irritou quando seu computador não apresentou conexão com o aparelho para exibição de slides disponibilizados pela faculdade. Oliveira conta ainda que o microfone que ex-jogador de basquete havia levado apresentou problemas e Eliaquim decidiu emprestar o seu. Mas acabou ofendido. “Ele disse que não queria usar aquele microfone pois era coisa de amador e começou a xingar o operador de som e soltar vários palavrões.” A atitude gerou revolta de diversos estudantes, que passaram a vaiá-lo e deixar a sala em que ocorria a palestra.

Uma nota de esclarecimento da faculdade foi emitida aos alunos, que foram dispensados de fazer um relatório sobre o evento. Nem o ex-jogador nem sua assessoria foram encontrados pela reportagem do UOL para comentar o assunto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo