Revoltada, plateia abandona palestra de Oscar em PE

0
524

MAURO PIMENTEL
Oscar se envolveu em polêmica com alunos de faculdade

Oscar se envolveu em polêmica com alunos de faculdade

Uma palestra ministrada pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt em uma faculdade de Caruaru, em Pernambuco, terminou com debandada da plateia e acusações de arrogância e antipatia por parte do esportista – que teria recebido um cachê de R$ 40 mil pela participação. Segundo o mediador do encontro, o Mão Santa demonstrou “arrogância” e “estrelismo”. Dos 3 mil presentes na palestra, cerca de 600 deixaram o auditório em repúdio ao comportamento de Oscar.

“Ele deu um show de arrogância e estrelismo”, relatou ao UOL Esporte o moderador Eliaquim Oliveira, apresentador de um programa na afiliada local do SBT. Segundo Oliveira, Oscar chegou atrasado ao shopping onde estava sendo realizado o evento e se irritou quando seu computador não apresentou conexão com o aparelho para exibição de slides disponibilizados pela faculdade. Oliveira conta ainda que o microfone que ex-jogador de basquete havia levado apresentou problemas e Eliaquim decidiu emprestar o seu. Mas acabou ofendido. “Ele disse que não queria usar aquele microfone pois era coisa de amador e começou a xingar o operador de som e soltar vários palavrões.” A atitude gerou revolta de diversos estudantes, que passaram a vaiá-lo e deixar a sala em que ocorria a palestra.

Uma nota de esclarecimento da faculdade foi emitida aos alunos, que foram dispensados de fazer um relatório sobre o evento. Nem o ex-jogador nem sua assessoria foram encontrados pela reportagem do UOL para comentar o assunto.