Antonio Tozzi Brasil

Richarlison, autor do gol mais bonito da Copa 2022, agradeceu quem votou em sua obra de arte

O voleio de Richarlison ao marcar o segundo gol do Brasil contra a Sérvia foi eleito como o mais bonito da Copa do Mundo Catar 2022

Richarlison emplacou o gol mais bonito da Copa do Mundo Catar 2022. Foto: Agência Brasil

O Brasil não venceu a Copa do Mundo Catar 2022, mas pelo menos conseguiu um prêmio de consolação, com a escolha do gol feito por Richarlison, na estreia do Brasil na Copa.

E Richarlison, dono do gol eleito nesta sexta-feira (23) como o mais bonito da última Copa do Mundo, usou sua rede social para agradecer. O camisa 9 do Brasil venceu eleição popular no site da Fifa com o gol de voleio marcado contra a Sérvia, na estreia no torneio.

O craque do Tottenham de Lobnderes usou seu Instagram para agradecer seus eleitores: “Obrigado pelo carinho e por ajudarem a eternizar um momento tão especial. #gott 🇧🇷”. 

Em sua primeira Copa do Mundo, o atacante de 25 anos marcou três vezes em quatro partidas jogadas.

O Brasil tinha três finalistas entre os dez participantes da eleição do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022, sendo que Richarlison concorria duas vezes, com o voleio contra a Sérvia, na estreia, e a triangulação no terceiro gol contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final. O gol de Neymar, em jogada individual, no empate contra a Croácia, o último do Brasil no Mundial, nas quartas, também foi indicado.

Também concorriam o saudita Salem Al-Dawsari, o holandês Cody Gakpo, o argentino Enzo Fernández, o camaronês Vincent Aboubakar, o mexicano Luís Chávez, o francês Kylian Mbappé e o sul-coreano Paik Seung-Ho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo