Histórico

Rick Scott prepara implantação do Obamacare

Governador está pronto para conversar com o governo federal sobre a implantação do plano de reforma dos seguro-saúde

DA REDAÇÃO, COM THE SUN-SENTINEL – Passados poucos dias da reeleição de Obama, que sepultou de vez os planos republicanos de abolir o plano de reforma do seguro-saúde conhecido por Obamacare, o governador da Flórida, Rick Scott, junto a outros líderes que rejeitavam anteriormente o projeto, agora já admite discutir o seu uso para resolver o problema dos cerca de 3.8 milhões de floridianos que não têm seguro-saúde.

Mitt Romney não ganhou a eleição, disse Scott à imprensa na sexta-feira, em Washington, horas antes de mandar uma carta aberta à secretária de Health and Human Services, Kathleen Sebelius, solicitando uma reunião para discutir a implementação da lei. Assim, não há a opção de repelir o Obamacare. Meu objetivo agora é focar no que seja melhor para os nossos cidadãos, disse o governador. E acrescentou: A mensagem oficial é de que queremos sentar juntos para discutir como podemos trabalhar em conjunto para diminuir o custo dos seguros-saúde para os floridianos, completou.

Mas ainda vai levar tempo até que a Flórida chegue a uma conclusão sobre como implementar elementos fundamentais do Affordable Care Act nome oficial do Obamacare, estabelecer a “bolsa” para os seguros e acrescentar floridianos de baixa renda do programa Medicaid.

O próximo líder da Câmara Estadual (House Speaker), Will Weatherford, e o presidente do Senado Estadual, Don Gaetz, disseram na quinta-feira que ainda não podem definir o sistema de “bolsas” que essencialmente é um pregão de negociações de seguros-saúde bancado pelo governo e voltado para pequenas empresas e indivíduos.

A lei diz que se o estado se recusar a implementat a bolsa, o governo federal o fará. Até agora, apenas treze estados a maioria governada por democratas e o Distrito de

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo