Arte & Cultura

Rihanna traz batida funk para o Super Bowl 2023 com remix criado por brasileiro

O baiano Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean, de apenas 20 anos, viu seu remix de "Rude Boy" em versão funk no palco do maior evento esportivo dos Estados Unidos

Rihanna tocou o remix do brasileiro DJ Klean o show do intervalo do Super Bowl 2023. Foto: Fox News / Facebook

Rihanna botou uma batida brasileira no Super Bowl 2023, na noite de domingo (12) ao trazer o funk para o estádio de Glendale, no Arizona, onde acontece o maior evento esportivo dos Estados Unidos. Criado pelo produtor musical baiano Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean, de apenas 20 anos, o remix de “Rude Boy” em versão funk foi um dos destaques do repertório cheio de hits da cantora.

Segundo apurou o portal G1, a conexão entre o produtor brasileiro e a cantora de Barbados começou há cerca de dois anos. “Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, “Rude boy”. Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Repercutiu e as pessoas pediram para que eu terminasse”, contou o jovem, que toca desde os 15 anos. “Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar”, lembra. O viral de 2021 chegou aos ouvidos da equipe da cantora, que entrou em contato com o produtor em janeiro de 2023. “Recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos”, contou Klean, que pediu ajuda de um amigo experiente, DJ Zegon, do duo brasileiro Tropkillaz. Em 2014, o Tropkillaz também teve uma música no Super Bowl, o remix “Hide”, do N.A.S.A., que tocou em um dos intervalos do evento. Zegon ajudou o novato a negociar com o time de Rihanna e a produção com batida funk foi parar no aguardado show do Super Bowl, para dezenas de milhões de espectadores. “Fico muito feliz com o que está acontecendo”, comemorou o jovem DJ.

Em cima de um palco içado por um guindaste e vestida de vermelho, Rihanna fez um show repleto de hits como “Bitch Better Have My Money”, “Umbrella” e “Work”. Um detalhe chamou a atenção do público: a barriguinha da cantora parecia revelar uma gravidez, mais tarde confirmada por sua assessoria de imprensa. A cantora, que deu à luz ao primeiro filho em maio do ano passado, está à espera de seu segundo filho com rapper A$AP Rocky. O show do intervalo do Super Bowl 2023 foi o primeiro da cantora em sete anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo