Histórico

Ringling Bros trazem o “Maior Espetáculo da Terra” novamente para o sul da Flórida

Tradicional e centenário, circo dos Ringling Bros., de Sarasota, faz turnê pela região a partir do dia 28

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
“Ringling

Moradores do sul da Flórida e turistas que estiverem pela região nas primeiras semanas de janeiro viverão seus dias de “respeitável público” quando aportar em Miami o centenário circo Ringling Bros.

Com shows marcados para Miami entre 9 e 20 de janeiro, o circo trará ao sul da Flórida performances tradicionais da arte circense – incluindo números que não fazem mais parte de muitos dos circos modernos, como domadores de animais selvagens, números de acrobacias com cavalos e motoqueiros acelerando dentro de um globo metálico.

O espetáculo Legends congrega, ao todo, performers oriundos de 25 nações diferentes, algo que não é inédito na trajetória do circo Ringling, uma das instituições culturais e de entretenimento mais antigas da Flórida. A família Ringling foi praticamente a fundadora da cidade de Sarasota, na costa oeste do Estado. Lá, após fundar o circo, em 1884, os Ringling construíram sua fortuna e deixaram à cidade um inestimável legado cultural, que hoje inclui o Circus Museum, que conta a trajetória do circo, e o Ringling Museum of Art, que exibe ao público obras de bastiões da arte mundial, como os pintores Velásquez, El Greco e Rubens e escultores como Michelangelo.

No espetáculo que o Ringling traz à região são destaques números como o do domador de felinos Alexander Lacey. O britânico dedica sua vidà ao adestramento de leões, tigres e leopardos e exibe aos visitantes do circo toda sua desenvoltura no trato com esses animais fascinantes e imprevisíveis. Outro número que merece menção é o do grupo de trapezistas The Solar Hawks, que desafia as leis da gravidade ao realizar acrobacias a muitos metros de altura, não raro tirando o fôlego da plateia. Já os elefantes asiáticos trazidos pelo circo são uma atração à parte e representam um dos pontos altos do show. De acordo com a organização do Ringling, o número com os paquidermes é único e não pode ser comparado ao de nenhum outro circo no mundo.

Uma visita a Ringling Bros. and Barnum & Bailey presents Legends é uma boa oportunidade para quem quer matar a saudade de ver um verdadeiro circo aportando na região e uma forma de mostrar às crianças um pouco de uma cultura infelizmente cada vez mais rara de se ver e que foi o embrião da bilionária indústria de entretenimento que existe hoje pelo mundo.

SERVIÇO
Ringling Bros. presents Legends
Local: AA Arena (601 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132)
Quando: De quinta a domingo, a partir de 1/9, em vários horários
Preço: A partir de $17.55
Mais informações: aaarena.com/events/detail/rbbb

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo