Histórico

Rio de Janeiro anuncia programação do Réveillon

Copacabana terá 20 minutos de queima de fogos e shows de MPB

A prefeitura do Rio já definiu a programação para o Réveillon na cidade, uma das maiores festas do planeta, que reúne mais de dois milhões de pessoas só na orla de Copacabana. Haverá shows gratuitos em oito bairros e queima de fogos em cinco deles. Em Ipanema e na praia do Flamengo não haverá qualquer comemoração oficial, porque a Polícia Militar alega não haver segurança o suficiente.

Em Copacabana, a comemoração foi mantida e será toda com música brasileira. A queima de fogos deste ano vai durar 20 minutos, de acordo com a Riotur (Empresa de Turismo do Rio). Para o show pirotécnico, haverá 24 toneladas de explosivos espalhadas em oito balsas no mar, segundo a empresa. Já a programação de shows do bairro prevê apresentações em um palco montado entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara, a partir de 6 pm do dia 31 de dezembro. O Grupo Revelação, a sambista Martinália e as baterias e passistas das escolas de Samba Beija-Flor e Salgueiro vão dividir o palco durante o programa.

Além de Copacabana, a prefeitura também fará queima de fogos na Barra da Tijuca (zona oeste), na Penha (zona norte), em Paquetá (Baía de Guanabara) e no Piscinão de Ramos (zona norte). Já na praia de Sepetiba (zona oeste), na Ilha do Governador (zona norte) e Pedra de Guaratiba (zona oeste), haverá apenas apresentações musicais, sem o show pirotécnico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo