Histórico

Rio de Janeiro coloca três clubes no G-4

Primeira vez que isto ocorre com pontos corridos

Desde que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos foi implantado no país, em 2003, a temporada atual é de longe a caracterizada pelo melhor desempenho dos times cariocas no decorrer da competição. Pela primeira vez, desde a mudança, três clubes do Rio de Janeiro encerraram uma rodada posicionados no badalado G-4, que garante vaga para a Taça Libertadores do próximo ano.

Mesmo com a derrota do Flamengo para o Avaí por 3 a 2, em Florianópolis, o brilho dos times da Guanabara não foi ofuscado. O Rubro-Negro caiu para a quarta posição, com 36 pontos, mas segue na briga pelo título. São quatro pontos de distância para o líder Corinthians e há muita confiança de que a presença de Ronaldinho pode fazer a diferença.

O Vasco, campeão da Copa do Brasil, e atual vice-líder, com 38 pontos, cresce a cada rodada, e se vê impulsionado pelas boas notícias que envolvem a recuperação do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um aneurisma cerebral no clássico do último domingo, contra o Flamengo. A vitória sobre o Ceará por 3 a 1, em São Januário, mostrou um time mais vivo do que nunca na briga pelo título.

Comandado por Caio Júnior, o Botafogo vem em franca evolução. Já são três vitórias consecutivas e o terceiro lugar na tabela, com 37 pontos. Com Loco Abreu e outros jogadores inspirados, o time vai fazendo do Engenhão o seu “alçapão” e mostrando que pode ir além do que a conquista de uma vaga na Taça Libertadores.

Ainda longe da posição desejada, o Fluminense soma 28 pontos, mas ganhou um ânimo extra com a surpreendente vitória sobre o São Paulo por 2 a 1. Aos poucos, o técnico Abel Braga tenta implantar a sua filosofia no comando do Tricolor. No discurso, a vaga para a maior competição do continente é a meta. Para isso, o time precisa começar a tirar a diferença de oito pontos para o Flamengo

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo