Rio e Brasília são temas de mostra em New York

0
650

Rio-Brasilia

As belezas da Cidade Maravilhosa e a arquitetura única de Oscar Niemeyer em Brasília serão tema de uma mostra fotográfica na agência do Banco do Brasil (11 W. 42nd St., New York) de 3 a 25 de abril. A exibição é patrocinada pelo banco brasileiro e pela The City University of New York, através do projeto ‘The Year of Brazil at Queens College” (O Ano do Brasil no Colégio Queens).

As fotos são parte do acervo do premiado fotográfo Andrew Prokos, especializado em arquitetura e artes. Com o título de “Brazil Night & Day”(Brazil Noite e Dia), Prokos vai mostrar de vários ângulos a marca registrada de Oscar Niemeyer em Brasília. Já no Rio de Janeiro, o que atraiu a atenção do fotográfo foram as ruas da cidade e o famoso Jardim Botânico.

“Eu quero mostrar um lado do Brasil que não é muito conhecido fora do país. Estou honrado em mostrar esse trabalho nesta mostra no Banco do Brasil em New York, um espaço reservado para artistas brasileiros”, disse Prokos.

Para mais informações sobre o projeto “The Year of Brazil at Queens College” (O Ano do Brasil no Colégio Queens), oferecido pela The City University of New York, visite os websites: http://andrewprokos.com e ou http://brazil.qc.cuny.edu/event/brazil-night-and-day/ .