Histórico

Rir é o melhor remédio

Fundador do ‘Doutores da Alegria’ demonstra sua técnica no sul da Flórida

Se é verdade que a tristeza e o pessimismo estão associados aos males da saúde, pode-se dizer que a felicidade faz bem ao corpo e à mente. Que o diga Wellington Nogueira, fundador da ONG ‘Doutores da Alegria’, que há quase 20 anos percorre hospitais nos Brasil para, com sua arte, ajudar na cura de enfermos – crianças, especialmente. Ele estará em junho no sul da Flórida para contar um pouco sobre sua experiência e técnica, visitar o setor de pediatria de um hospital de Broward e acompanhar a exibição do filme sobre o trabalho de seu grupo, no Cinema Paradiso, de Fort Lauderdale.

A vinda de Wellington foi viabilizada graças à relação de amizade com o Brazilian Voices, o maior grupo vocal brasileiro nos Estados Unidos, cujas diretoras se inspiraram nos ‘Doutores da Alegria’ para elaborar o projeto ‘Arts & Healing’, que tem feito a diferença na vida de pacientes aqui na região. O remédio empregado pelas cantoras, porém, não é o humor, mas a música popular brasileira.

Na sua visita à Flórida, Wellington vai falar com o público após a exibição do longa ‘Doutores da Alegria – o Filme’, obra sensível e bem humorada dirigida pela cineasta Mara Mourão, que mostra a eficiência de um método lúdico baseado na figura dos palhaços no tratamento de crianças hospitalizadas. O filme foi considerado pela UNESCO uma obra que promove uma Cultura de Paz e recebeu vários prêmios no Brasil e Exterior. Para fechar o programa, Wellington vai cantar ao lado das mais de 50 integrantes do Brazilian Voices.

A exibição do filme acontecerá às 7:30 pm de uma quinta-feira (10 de junho) e o Cinema Paradiso fica no seguinte endereço: 503 SE 6th Street. Mais informações no site www.brazilianvoices.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo