Histórico

Riscos inflacionários são a maior preocupação, diz Fed em ata

Reduzir a inflação norte-americana ao longo do tempo para conter qualquer expectativa de alta dos preços foi a principal preocupação do Federal Reserve quando os formuladores de política se reuniram no mês passado, informou a ata da última reunião do banco central dos Estados Unidos, divulgada nesta quarta-feira.

“Todos os membros concordaram que os riscos para atingir a redução antecipada da inflação continua sendo a principal preocupação”, disse o Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed em ata da reunião de 24 a 25 de outubro.

“Os membros observaram que um número significativo de dados seriam publicados antes da próxima reunião, em dezembro, dando ao comitê uma ampla oportunidade para refinar sua avaliação das perspectivas econômicas antes de julgar sobre a necessidade de qualquer ajuste adicional para enfrentar esses riscos”, acrescenta a ata.

Membros do Fed mostraram-se preocupados de que as expectativas com a inflação poder ganhar força se o núcleo dos preços se manter elevado por um longo período.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo