Histórico

Roberto Carlos chega em junho a Miami

O rei da música brasileira apresentará seus mais recentes CD e DVD “Roberto Carlos in Jerusalém”

Roberto Carlos

O rei Roberto Carlos vem atender seus súditos no sul da Flórida, como parte de sua turnê 2012 pelo América Latina, México e Estados Unidos. Roberto Carlos fará seu show no sábado, dia 2 de junho, no American Airlines Arena, quando estará apresentando um dos projetos mais importantes projetos de sua carreira, seu CD/DVD gravado ao vivo em um um dos locais mais místicos do mundo: a Terra Santa.

Em setembro de 2011, Roberto Carlos foi o protagonista de um projeto bastante ambicioso organizado pela TV Globo, com uma apresentação ao vivo na antiga cidade de Jerusalém, transmitido para 100 milhões de telespectadores de 115 países. O artista também celebrou uma espetacular carreira musical que se estende por cinco décadas. Junto com 20 músicos num palco montado sobre a Piscina do Sultão, e um público de 5.500 convidados (1.500 dos quais eram peregrinos do Brasil), o evento mágico foi compartilhado por todos.
Shimon Peres, Prêmio Nobel da Paz e presidente honorário de Israel, disse para Roberto Carlos: “Sua voz precedeu você antes da chegada de seu corpo”. Na ocasião, o artista foi nomeado “Embaixador de Israel no Brasil”, por Nir Barhat, prefeito de Jerusalém.
O álbum e o DVD “Roberto Carlos in Jerrusalem” é um item de colecionador, e compreende 22 dos maiores sucessos do artista, cantados em espanhol, inglês, italiano, hebraico e, é claro, português.

Durante sua carreira musical, Roberto Carlos vendeu aproximadamente 120 milhões de CDs, e lançou 57 discos; entre eles, um especial com Luciano Pavarotti e um MTV Unplugged. Ele também compos trilhas sonoras para 12 filmes e ganhou três prêmios Grammy.
Sem dúvida, Roberto Carlos é um dos mais consagrados e renomados dos artistas brasileiros e tem mantido uma sempre ascendente carreira musical inspiradora desde 1958.

Ele nasceu em 1941 em Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo, e foi descoberto em 1958 pelo compositor e jornalista Carlos Imperial. Desde o início, ele se destacou com seus suaves tons melancólicos e letras intensas. Os temas em suas canções variam do romântico à consciência social profunda e religiosidade.

Enquanto muitos artistas aparecem e somem do cenário musical, Roberto Carlos permanece constante. Ele é considerado o “Elvis Presley do Brasil”. Desde os anos 70, gravou pelo menos um novo álbum por ano e, em alguns casos, em francês, inglês e espanhol. Em parceria com Manuel Morais e Erasmo Carlos, ele tem uma lista de sucessos com mais de 500 canções que incluem muitas favoritas do público como “Amigo”, “Amada Amante” e “O Que Será de Ti”.

Roberto Carlos foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais importante distinção recebida no Brasil. Em 2011, ele foi homenageado pela Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, que mostrou sua carreira como artista no carnaval do Rio de Janeiro. E a Beija Flor sagrou-se a campeã do carnival carioca no ano passado.

Atualmente, Roberto Carlos está gravando um novo álbum com um material inédito. Ele também estará se apresentando num concerto gratuito ao ar livre no Rio de Janeiro e gravando um concerto em 2013 num local especial na Itália, como parte do concerto cantado em italiano.

Quem quiser assistir a este fenômeno da música brasileira, pode adquirir seu ingresso no Ticketmaster, site www.ticketmaster.com. Os preços variam de acordo com o local escolhido.

Turnê nos EUA

Miami (Flórida)
2 de junho de 2012
American Airlines Arena

San Juan (Porto Rico)
6 de junho de 2012
Coliseo

Newark (New Jersey)
8 de junho de 2012
Prudential Center

Boston (Massachusetts)
9 de junho de 2012
Agganis Arena

Chicago (Illinois)
10 de junho de 2012
Rosemont Theater

McAllen (Texas)
12 de junho de 2012
McAllen Convention Center

Houston (Texas)
13 de junho de 2012
Bayou Music Center

San Jose (Califórnia)
15 de junho de 2012
HP Pavillion

Los Angeles (Califórnia)
16 de junho de 2012
LA Nokia

El Paso (Texas)
17 de junho de 2012
El Paso Coliseo

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo