‘Robocop’ de José Padilha estreará no Brasil antes dos EUA

0
520

Da Redação – O filme “Robocop”, remake de José Padilha para o clássico policial dos anos 80, teve a data de estreia no Brasil adiantada do dia 21 de fevereiro para 31 de janeiro de 2014. Com a mudança, o filme chegará ao circuito comercial brasileiro uma semana antes de estrear nos Estados Unidos dando oportunidade aos brasileiros de assistir em primeira mão a mais nova produção do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite).

O longa reconta a trajetória do policial Alex Murphy, um pai de família dedicado e um exemplo de cidadão, que fica seriamente ferido em serviço. Com o corpo reconstruído, Murphy se transforma em Robocop, um ciborgue destinado a trabalhar para o conglomerado multinacional OmniCorp.

Murphy é vivido pelo ator Joel Kinnaman, famoso por interpretar Stephen Holder na versão americana da série “The Killing”.

Além de Kinnaman, um elenco com estrelas como Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Gary Oldman — todos ligados a filmes de heróis como “Batman” e “Os Vingadores” — aparece nas imagens do primeiro trailer do filme, que mostra o novo formato do herói metalizado, com um design diferente da versão de 25 anos atrás.