Histórico

Rock in Rio confirmado para 2011

Maior festival do planeta está em fase de sondagens das bandas

Quem viveu a experiência de um Rock in Rio deve estar com saudades do maior festival de música do planeta. A boa notícia é que o organizador do evento, o empresário Roberto Medina, praticamente confirmou a realização de uma quarta edição do espetáculo na Cidade Maravilhosa, em 2011. “Pensei em levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer antecipar a festa”, confirmou Medina.

A última edição brasileira aconteceu em 2001, mas o Rock in Rio foi realizado ainda em outras quatro oportunidades, em Lisboa (Portugal, três vezes) e Madri (Espanha, uma vez). No entanto, o maior sucesso foi mesmo a primeira, no ano de 1985, que recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em dez dias de muita música.

A prefeitura ainda está avaliando as condições gerais sobre como estruturar a Cidade do Rock, por isso as datas ainda não estão definidas. Antes de 2011, o festival vai ferver em maio em Lisboa e no mês de junho em Madrid.

“Quero dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie. Cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade”, resume Medina, que planeja levar o festival para países como China e Polônia, entre 2012 e 2014.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo