Histórico

Rock in Rio terá sua primeira edição nos EUA

Franquia do evento que começou no Rio de Janeiro já foi realizada em Portugal e na Espanha

Beyonce DA REDAÇÃO COM G1 – Do Rio de Janeiro para Las Vegas. Essa é a próxima parada do Rock in Rio. A grande festa do rock está planejada para maio de 2015, mas os ingressos começam a ser vendidos em janeiro. Uma corrida pelas reservas no site do evento www.RockinRio.com já começou e a expectativa é de receber 85 mil pessoas em cada um dos quatro dias do evento. O orçamento do Rock in Rio Las Vegas está avaliado em $75 milhões, e os empresários responsáveis pelo projeto – Roberto Medina e Robert Sillerman – esperam faturar algo próximo aos resultados do Tomorrowland, que em 2013 faturou $250 milhões.

Para tanto, a dupla vai precisar de artistas de peso no evento. O vice-presidente do festival, Rodolfo Medina, filho do criador do festival, Roberto Medina, encomendou uma pesquisa para saber quais artistas os americanos gostariam de ver na primeira edição de Las Vegas, e a cantora Beyoncé lidera o ranking.

Uma pré-festa de proporções gigantescas será realizada em setembro de 2014 em New York para promover o evento. A empresa Rock in Rio vai isolar dois quarteirões da Times Square e ocupar 80% dos telões gigantes que caracterizam a praça para promover o show. A cantora Alicia Keys vai comandar a festa ao lado do projeto de percussão Tambours du Bronx. Cada um deverá cantar por cerca de 15 minutos. Em breve começa a campanha com um filme promocional que irá passar nas mais de 20 mil salas de cinema da cadeia NCM. A estrela da peça publicitária é o ator Donald Sutherland.

Mas, para os brasileiros que moram longe da futura City of Rock, uma versão da Cidade do Rock construída no Brasil, Lisboa e Madrid, o produtor do show, Roberto Medina, já admitiu a possibilidade de trazer o evento para Miami.

Por falar em Cidade do Rock, para a primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos, a organização do evento está construindo 150 mil metros quadrados de infra-estrutura. A cidade será erguida na Las Vegas Strip, ao lado do Hotel Circus Circus.

Nessa empreitada a empresa Rock in Rio não está sozinha. O festival terá como parceiros alguns dos maiores nomes do entretenimento mundial: MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies).

Cabe a eles trazer um estilo inovador para o Rock in Rio. A MGM Resorts e o Cirque du Soleil têm o papel de redefinir o conceito moderno dos festivais de música para o público norte-americano, trazendo uma experiência de entretenimento totalmente envolvente na Cidade do Rock. A cidade será usada nas edições do evento em 2015, 2016 e 2017. O espaço será composto por cinco palcos, ruas temáticas, sons e sabores do Brasil, EUA e Reino Unido.

Uma novidade exclusiva para a edição norte-americana do festival brasileiro será o DJ “voador”. O nome do artista ainda não foi divulgado, mas ele aparecerá após os shows principais da noite e transformará o local em uma “danceteria de 360 graus”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo