Histórico

Roda de Choro agita North Miami

Este domingo promete ser bem gostoso para os fãs do chorinho, um ritmo tipicamente brasileiro.

Quem quiser ver – e ouvir – os bambas do chorinho se apresentando tem encontro marcado com o Clube do Choro na Suyu Gallery North Miami, na 12399 West Dixie Highway, em North Miami.

A partir das 6 horas da tarde, Danuzio Lima (flauta), Ramatis Morais (violão de sete cordas), Bill Duba (cavaquinho), Felipe Souto (percussão) e Victor Souto (bandolin) mostram o que os compositores brasileiros produziram de melhor em termos de chorinho, ritmo criado no meio do século 19 e que ainda continua popular.

Segundo Danuzio Lima, co-fundador do Clube do Choro, “este ritmo é o que talvez melhor descreva a fusão da música instrumental com influências africanas e que reúne um alto grau de interpretação, improvisação e virtuosismo”.

Por isso, o chorinho continua perene, apesar das ondas musicais que surgem e desaparecem de tempos em tempos.
Uma das características do chorinho é abrir espaço para que outros instrumentistas mostrem suas habilidades, integrando-se numa turma de músicos para os quais o que importa é se deixar levar pelos sons cativantes do chorinho.

O show começa às 6 horas da tarde, na Suyu Gallery North Miami (12399 West Dixie Highway, North Miami) e a entrada é grátis. Mais informações pelo telefone: (305) 201-2053.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo