Histórico

Rodeio agita a Flórida neste domingo

Última etapa da SSBR acontece em Hialeah, com a participação de cowboys brasileiros

Domingo é dia de rodeio. E os fãs do esporte têm encontro marcado no La Finca Ranch, em Hialeah, a partir do meio-dia. E o público vai poder conferir a consagração de um cowboy brasileiro, que está muito próximo de se tornar o primeiro bicampeão da história da SSBR, liga que congrega os peões de seis estados do sul do País (Flórida, Louisiana, Mississippi, Geórgia e Carolinas do Norte e Sul).

Wagner Luciano é o atual líder da categoria, mas não é o únido brasileiro no torneio: outros 12 conterrâneos vão participar das montarias de touro, numa festa brasileira na associação mais disputada do país. Wagner ganhou o título em 2009, coroando uma carreira que começou quando ele tinha 12 anos de idade. Em 1997, ele transformou a sua paixão em profissão e, quando veio para os Estados Unidos, em 2005, já colecionava títulos. A sua performance em 2010 confirma que ele manteve o nível do ano passado e só pode ser ultrapassado por outro brasileiro, Anderson Alencar, já apontado como o ‘rookie’ do ano (está na sua primeira temporada na SSBR).
A etapa de Hialeah é a última do circuito e está sendo organizada pelo diretor da Associação, o também brasileiro Renato Tex, ex-montador campeão de montarias, que agora está se dedicando a fomentar competições deste esporte. Ele conta que os peões brasileiros se destacam na liga porque encaram a atividade com mais seriedade. “Não é fácil, os cowboys têm que se dedicar quase tempo integral.
Para os nossos conterrâneos essa é uma boa oportunidade de vencer aqui na América, por isso acho que eles se dedicam mais”, analisa Renato.

Ele garante que o evento será impecável, com organização profissional, mesmo sendo o primeiro que está sob sua batuta. Confiante na presença maciça dos brasileiros, Renato promete que numa etapa futura, já no início de 2011, a programação será mais abrangente, com shows e outras atrações.

Portanto, anote o endereço da montaria: o La Finca Ranch fica no número 18200 da West Okeechobee Road, em Hialeah. A competição será narrada pelo locutor Eddy Texas, um dos melhores do mundo neste ofício e os ingressos estarão à venda no próprio local. Quem quiser mais informações pode acessar o site www.ssbrnow.com ou mesmo telefonar para Renato, no número (941) 815-6951. O evento tem o apoio do AcheiUSA.

Informações:
Rodeio ProBull Riding
La Finca Ranch, em Hialeah
18200 W Okeechobee Road
Dia 19 de dezembro (portões abertos ao meio-dia)
Informações: www.ssbrnow.com ou telefone (941) 815-6951

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo