Cinema/TV

Rodrigo Santoro atua com lendas do cinema em ‘Westworld’, da HBO

“Westworld” se passa em um futuro distópico em que uma empresa cria um parque de diversões que remonta o velho oeste americano

Rodrigo Santoro é o bandido Hector Escaton em “Westworld”, da HBO
Rodrigo Santoro é o bandido Hector Escaton em “Westworld”, da HBO

O ator brasileiro Rodrigo Santoro está mais uma vez em uma produção internacional, como o bandido Hector Escaton em “Westworld”, a nova série da HBO que estreou em outubro.

Trabalhar com artistas famosos internacionalmente não é novidade para Rodrigo Santoro, mas esta é a primeira vez que ele divide o set com bastiões de Hollywood como Hopkins e Harris.

“Todo o pacote da história é muito sedutor, mas o personagem foi o que mais me interessou”, confessou o artista em uma entrevista ao Portal IG. “Bati o olho no roteiro e pensei ‘nossa, que coisa interessante’”, explicou Santoro.

Inspirada no filme homônimo de 1973, “Westworld” se passa em um futuro distópico em que uma empresa cria um parque de diversões que remonta o velho oeste americano. O parque é habitado por robôs que emulam humanos e personagens daquele mundo, os anfitriões. Eles são os responsáveis por guiar os visitantes e satisfazer todas as suas necessidades – desde as sexuais às letais.

Apesar da clara inspiração no longa de Michael Crichton, a série da HBO não é um mero remake. “É um equívoco achar que a série é um remake do filme. Foi só uma inspiração”, esclareceu Santoro. “O conceito é o do filme, mas é um outro mundo, mais profundamente desenvolvido”, explicou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo